O Vasco acertou a venda do meia Carlos Palácios de forma definitiva ao Colo Colo-CHI. No clube chileno, o jogador cumpriu as metas esportivas fixadas em contrato e a prioridade de compra foi exercida. O jogador atuou pelo clube carioca no ano passado e teve pouco destaque.
Palácios vive um ótimo momento no futebol chileno. Desde que chegou foram 22 jogos com dez gols e duas assistências. Como efeito de comparação, no Cruz-Maltino, o meia de 23 anos fez 24 jogos com apenas um gol e uma assistências em todo o período.
Em 2022, o Vasco comprou 70% dos direitos de Palacios por cerca de R$ 8 milhões, junto ao Internacional. O Cruz-Maltino não informou qual porcentagem foi adquirida pelos chile nos. A estimativa é que o valor fixado seja de R$ 24,6 milhões, mas o acordo foi negociado.
Palácios é mais uma venda do Vasco neeste período recente. Anteriormente, o clube acertou as transferências dos atacantes Pedro Raúl, para o Toluca-MEX, e Eguinaldo, para o Shakhtar Donetsk-UCR. O clube ainda não descarta novas negociações.
Enquanto isso, o Vasco segue no mercado em busca de um zagueiro e um meia. Um camisa 10 é prioridade no clube, até o dia 24 de agosto, quando se encerram as inscrições para a Série A do Campeonato Brasileiro. Um defensor será a chamada oportunidade de mercado.