O Vasco pode ficar com o caminho livre para contratar o atacante uruguaio Abel Hernández. O jogador e seu agente tentam a rescisão unilateral com o Peñarol-URU, após promessa do presidente do clube em aceitar alguma oferta pelo atacante.
Abel tem interesse em vestir a camisa vascaína e passou isso ao presidente, Ignazio Ruglio. Tudo isso, porque há dois meses atrás a diretoria negou uma proposta do futebol chinês, com a promessa de que uma eventual oferta que agradasse ao atacante seria ouvida.
Irritados com a postura do presidente, Hernández deixou claro sua vontade de sair do clube uruguaio e acertar com o Vasco. Os moldes do contrato com o Cruz-Maltino já foram acertados, com vínculo até dezembro, além de renovação automática por mais um ano em caso de atuar em 50% dos jogos.
“O Abel pediu para sair e tínhamos a palavra do presidente que ele seria liberado, caso aparecesse algo do seu agrado. Porém isso não está sendo feito e vamos tomar as providências para acertar a rescisão”, afirmou o empresário de Abel, Pablo Bentancur.
Em contato com a reportagem da Itatiaia, o presidente Ignázio Ruglio deixou claro que não vai liberar o atacante antes do final do vínculo, em dezembro ou sem uma compensação financeira. Abel já pode assinar pré-contrato com outra equipe. O Vasco não vai arcar com custos da transferência.
Outro fator que tem incomodado os agentes de Abel é a pressão, segundo eles, que o Peñarol tem feito para renovar o contrato por mais tempo. De qualquer forma, eles garantem que o jogador vai vestir a camisa do Vasco.
“O presidente só fala das lesões crônicas do Abel quando não quer renovar com raiva”, disparou Pablo.
Se fechar com Michael e Abel, o Vasco terá oito estrangeiros nmo elenco. Como a CBF só permite até sete relacionados, a ideia é se desfazer de alguns deles. O principal alvo para não ser utilziado é o argentino Carabajal, que está emprestado pelo Santos.
O Peixe já liberou o Vasco para tenatr repassar o meia para outra equipe, mas não aceita de volta antes do vfinal do vínculo.