O Vasco conseguiu efeito suspensivo para receber público no confronto diante do Grêmio, pela 18ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, no dia 6 de agosto, às 16h (de Brasília). Contudo, o confronto não poderá ser em São Januário.
Após ser punido com a portões fechados por quatro partidas, após as confusões no confronto diante do Goiás, no dia 22 de junho, o Superior Tribnunal de Justiça Desportiva (STJD), concedeu o efeito suspensivo nesta quarta-feira (19) para o clube carioca.
Entretanto, além do confronto não ocorrer em São Januário, na partida só terão acesso mulheres, crianças e portadores de necessidades. A decisão foi proferida pelo auditor do Pleno do STJD, Dr. Paulo Feus.
Com a confirmação, o jogo contra o Athletico, neste domingo (23), às 16h (de Brasília), acontecerá em São Januário e será o último de portões fechados. Antes desse, o Vasco jogou com Cuiabá e Cruzeiro sem torcida. O jogo com os cuiabanos foi na Ilha do Governador, no Estádio Luso-Brasileiro.
Enquanto não aponta o estádio que mandará o jogo com o Tricolor gaúcho, o departamento jurídico tenta a liberação de São Januário junto a Justiça Comum apresentando os laudos de segurança. A direção está confiante na liberação até a data da partida.
O Vasco é o penúltimo colocado da Série A do Campeonato Brasileiro, com apenas nove pontos conquistados em 14 jogos. Jogando em São Januário, são quatro partidas com quatro derrotas e nenhum gol marcado.