O técnico interino do Vasco, William Batista, ganhou um problema sério para o confronto diante do Cruzeiro, no sábado (8), em São Januário, pela 14 rodada do Campeonato Brasileiro. O lateral-esquerdo Lucas Piton recebeu o terceiro amarelo na derrota contra o Botafogo e terá que cumprir suspensão autómática.
O problema do cartão sofrido por Piton é que o Vasco não tem reposição para o seu titular absoluto. Na última semana, o
Quem vem treinando no time principal, e já é velho conhecido de Batista, é Matheus Julião. O jovem de 20 anos. Titular da posição no time sub-20, o garoto tem a confiança é uma das grandes apostas do clube. No profissional, jogou 17 minutos diante do Madureira, no Campeonato Carioca.
O que também pode ser vista como solução é colocar Léo no setor. Lateral-esquerdo de origem, por diversas vezes ele atuou assim no São Paulo, seu ex-clube. Com isso, Maicon poderia estrear na zaga ao lado da Capasso, já que Robson se machucou no clássico.
Vasco busca reforços no mercado
Certo é que o Vasco, com a saída de Paulo Victor, já está se mexendo no mercado para buscar uma reposição à altura na lateral. O Cruz-maltino espera, ainda, anunciar mais três reforços para tentar tirar o clube da situação que se encontra, afundado na zona de rebaixamento.