Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Vasco no WhatsApp

William Batista sai em defesa de atacantes do Vasco, após derrota

Técnico interino destaca dupla Alex Teixeira e Pedro Raúl, muito criticados pela torcida em nova derrota

Alex Teixeira perdeu um gol feito, após falha de Adryelson

O técnico interino do Vasco, William Batista, saiu em defesa da sua dupla de ataque entre Alex Teixeira e Pedro Raúl, na derrota para o Botafogo. O primeiro perdeu um gol feito, após falha de Adryelson, quando o segundo não foi decisivo como esperado.

“Os jogadores estão sempre sujeitos a acertar e errar. É para ambas equipes, quando o goleiro pega, o atacante errou, quando sai o gol, alguém errou. Fica sempre a crietrio do momento do lance. No final, ele errou e o goleiro defendeu. Não é isso que diz respeito à conduta do Alex, é um cara que trabalha muito. Se empenha muito no dia a dia, que quer o melhor no Vasco. Fica o mérito do goleiro na jogada, o dele caso fizesse o gol, e o demérito do goleiro se saísse”, disse o comandante, destacando a partida tática de Pedro:

“Tem que analisar o que é ir mal. Pedro Raul teve bons ganhos de primeira e segunda bola, aumentou a estatura da nossa equipe nas bolas paradas, que é ponto forte do adversário”, completou.

William Batista ainda destacou que a forma de jogo do Botafogo foi bem estudada pela equipe, mas infelizmente o Vasco não conseguiu melhor sorte.

“O Botafogo ataca em ataque rápido ou contra ataque. Quando entram em organização ofensiva, tem muita dificuldade. As poucas oportunidades que tiveram foram através dessas ações. Tentamos proteger as áreas dos cruzamentos e tem o incontrolável das partidas”, comentou.

Forma de fugir da zona de rebaixamento

Com nove pontos em 13 jogos, o Vasco é o 18º colocado da Série A do Campeonato Brasileiro e venceu apenas dois jogos até aqui. Mesmo assim, o técnico William Batista garante que só existe uma maneira de deixar para trás essa fase ruim e se afastar da zona perigosa.

“Saber que todo mundo vai trabalhar, se empenhar nos treinos. Vão se dedicar. O que podemos dizer é que vamos trabalhar muito para dar a torcida um lugar de respeito na tabela. As vitórias precisam vir. A palavra de ordem de todos é trabalho. É a forma de colocar o Vasco numa posição de respeito”, avisou.

O Vasco volta a campo no sábado (8), diante do Cruzeiro, em São Januário, precisando voltar a vencer no torneio. O jogo será sem torcida, uma vez que o clube foi punido pelos atos de vandalismo da torcida na derrota para o Goiás. No dia 6 (quinta-feira), o clube será julgado.

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.