Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Vasco no WhatsApp

Vasco marca reunião para definir situação de Maurício Barbieri

Treinador ainda não foi comunicado oficialmente de uma eventual demissão, o que deve acontecer nesta sexta (23)

Maurício Barbieri deve ser demitido nesta sexta

Os dias de Maurício Barbieri no Vasco estão contados. A diretoria marcou para manhã desta sexta-feira (23) uma conversa que deve ser sacramentada com a demissão do treinador.

Após a derrota por 1 a 0 para o Goiás, nesta quinta-feira (22), em Sao Januário, a permanência ficou insustentável. Entretanto, o clube aguarda o parecer final da 777 Partners, acionista majoritária da SAF vascaína.

Maurício Barbieri não foi comunicado oficialmente da decisão, algo que deve acontecer com a participação de membros da SAF. o técnico deixou o estádio sem der entrevista coletiva, que é de praxe.

Um dos motivos foram as confusões depois da derrota, com quebra-quebra promovido pela torcida presente no estádio. Barbieri foi um dos principais alvos da ira dos torcedores.

A reunião que ocorrerá nesta manhã, será para pontuar os erros das partes. O Vasco entende que o momento é propício para troca. A equipe não vence há dez jogos, sendo seis derrotas consecutivas.

Para Barbieri ser mantido, só em caso a 777 Partners bater o pé pela continuidade do trabalho. Certo é que o Vasco analisa o mercado para considerar opções para substituir o comandante. A cúpula de futebol quer aproveitar a abertura da janela de transferências para a chamada “correção de rotas”.

O Vasco volta a campo na segunda-feira (26) diante do Cuiabá, novamente em São Januário. Ao que tudo indica, com Emílio Faro no comando técnico de forma interina.

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.