A derrota para o Internacional teve pontos positivos no Vasco, segundo o técnico Maurício Barbieri. Inclusive, o comandante acredita que o desempenho no confronto, unido a parada de dez dias devido a Data Fifa, podem ser um divisor de água no clube.
“Acho que foi mais um jogo que a gente teve um bom rendimento, conseguimos superar o adversário, que é um bom adversário, em alguns momentos do jogo, mas não conseguimos transformar isso em efetividade e resultado. Os dois gols muito cedo condicionaram bastante. Estamos evoluindo”, destacou o comandante.
O técnico entende que o desafio é grande, mas confia em plena reabilitação vascaína, algo que vem sendo falado desde que a série de resultados ruins começaram a aparecer.
"É um momento muito desafiador. A equipe vem lutando, trabalhando, mas as coisas não tem acontecido. Temos carregado esse peso. A pressão externa é uma coisa que foge do nosso controle. Só vamos mudar isso com resultados. Temos que continuar trabalhando para reverter”, destacou.
Após a parada por dez dias, o Vasco volta a campo no dia 22 de junho, em São Januário, diante do Goiás, às 20h (de Brasília). Nos dois jogos no estádio até aqui, foram duas derrotas.