Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Vasco no WhatsApp

Capasso começa a ganhar espaço e vira titular no Vasco

Zagueiro argentino, contratado no início da temporada, será titular pela sexta vez e realizou oito jogos pelo clube

Capasso vai ser titular pelo quarto jogo seguido do Vasco

Contratado por R$ 7,8 milhões junto ao Atlético Tucumán-ARG, o zagueiro Capasso aos poucos vai ganhando mais espaço no Vasco. E para o confronto diante do Internacional, no domingo (11), às 16h (de Brasília), no Beira-Rio, o camisa 22 iniciará seu terceiro jogo seguido na Série A do Brasileiro.

Capasso chegou com moral, mas pouco foi utilizado pelo técnico Maurício Barbieri. Anunciado em fevereiro, este será apenas o nono jogo do defensor argentino. Ao todo ele soma oito partidas, sendo seis como titular, e um gol marcado.

Antes de ganhar a vaga de Robson no confronto diante do Fortaleza, Capasso tinha jogado somente quatro minutos em todo o Brasileiro, no empate contra o Palmeiras, na segunda rodada. De qualquer forma, o defensor tem sido destaque, mesmo em meio ao momento turbulento.

Nas derrotas apra Fortaleza e Flamengo, ele recebeu elogios. A zaga acabou sendo vazada em seis oportunidades, mas o argentino não foi crucificado. Robson, que vinha jogando antes como titular, é um dos mais criticados e, por ora, deve ficar até sem ser relacionado em alguns jogos.

Aos 27 anos, Manuel Capasso tem poucos jogos como profissional. Antes do Vasco edo Tucumán, ele teve passagem pelo Newell’s Old Boys-ARG, Defensa y Justicia-ARG e Platense-ARG. Em 2020, pelo Platense fez sua estreia entre os profissionais em uma primeira divisão.

Dívida com os argentinos

O Vasco aidna enfrenta um problema e tenta se acertar com o Tucumán em relação a compra de 50% dos direitos econômicos de Manuel Capasso. O Vasco fechou o acordo em cerca de R$ 7,6 milhões, mas ainda não pagou.

A proposta era o pagamento do acordo à vista no mês seguinte a contratação, no caso em março. Entretanto, os dirigentes do clube argentino reclamam que ainda não receberam o prometido e o Vasco tenta acordo para renegociar a dívida.

Por enquanto, as conversas estão caminhando bem devagar e os argentinos já notificaram o clube e pretendem recorrer à Fifa, caso o Vasco não arque com os pagamentos até o próximo mês. No clube, a situação é vista como contornável.

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.