Após um primeiro tempo desastroso, Barbieri precisou fechar sua defesa e colocou o jovem Barros, que vêm atuando com frequência. Porém com 19 minutos, ele teve que deixar o campo por lesão e Zé Gabriel que foi relacionado de surpresa entrou e teve um bom destaque.
O jogador que chegou ao Vasco em 2022, de apenas 24 anos, ganhou elogios internos da comissão técnica, que agora pensa em utilizar mais vezes o atleta. Ele vinha sendo uma das últimas opções do elenco, atrás do próprio Barros e de outro jovem da base, Rodrigo, que atuou bastante com o treinador.
Além deles, o recém-chegado Mateus Carvalho também começa a ser opção em alguns jogos, mas Zé Gabriel será observado mais de perto pela comissão. Inclusive, essa é a última chance do jogador se firmar, uma vez que seu vínculo com o clube vai até dezembro.
Oriundo do Internacional, Zé Gabriel soma 21 partidas no Vasco. Neste ano, atuou além do clássico com o Flamengo, contra Portuguesa e Volta Redonda no Campeonato Carioca. Este último rival, em 30 de janeiro, tinha sido a última vez que o volante foi relacionado.
A tendência, agora, é que Zé Gabriel ganhe mais minutagem no Campeonato Brasileiro e seja relacionado em mais jogos. Barros, primeira opção atualmente, deixou o clássico de cadeira de rodas, devido a dores, e ainda não tem previsão de retorno.