A escolha de Maurício Barbieri em atuar com três zagueiro no clássico diante do Flamengo, não surtiu efeito. E não só isso. O esquema do treinador foi totalmente anulado ainda no primeiro tempo e o Vasco foi goleado por 4 a 1 para o arquirrival.
Segundo o treinador, a opção foi treinada, e a diretoria não interferiu na escolha. Foi a primeira vez que o treinador optou por um time com três defensores.
“Não teve nenhuma pressão para mudar o time, só a que eu mesmo coloco em mim. Os três zagueiros eram mais solidez no quesito bola aérea”, comentou, destacando a entrada do argentino Orellano e saída de Gabriel Pec, um dos mais regulares da equipe:
“O Orellano entrou porque eu precisava de jogo mais por dentro e ele tem mais essa característica que o Pec. Não há incoerência nisso porque estou trabalhando todo dia”, disse.
Por fim, o treinador comentou outra opção que vem jogando a maioria dos jogos: Galarza. O volante paraguaio esteve no Coritiba ano passado e pouco atuava.
“A escolha vem por desempenho nos treinamentos de cada jogador. Muitas vezes desempenham durante a semana e não conseguem no jogo. Isso que temos que avaliar em relação a isso”, lamentou o comandante.
Por ora, Maurício Barbieri segue no cargo de técnico do Vasco. O próximo confronto da equipe será diante do Internacional, no domingo (11), no Beira Rio, às 16h (de Brasília).