Participe do canal e receba as notícias do Vasco no WhatsApp

Chamado de burro, auxiliar de Barbieri acha que Vasco fez jogo equilibrado

Maldonado substituiu o chefe, suspenso, na derrota de 2 a 0 para o Fortaleza, na Arena Castelão, pelo Brasileirão

Fortaleza venceu o Vasco por 2 a 0 na tarde deste sábado, na Arena Castelão

Três minutos antes de o Fortaleza abrir o placar na Arena Castelão, Maldonado, auxiliar que ocupava o lugar do técnico Mauricio Barbieri, suspenso, no banco de reservas, foi chamado de burro pelos torcedores do Vasco no estádio - cerca de 4 mil presentes.

Ele tirou Jair, colocou Rodrigo, e aos 41 minutos do segundo tempo o lateral-esquerdo Bruno Pacheco cruzou e achou Thiago Galhardo, que de cabeça abriu o placar. O Fortaleza ainda fez o segundo gol, com Silvio Romero, e venceu por 2 a 0, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

Para Maldonado, o jogo foi equilibrado, apesar do goleiro vascaíno Léo Jardim ter sido o melhor em campo, mesmo com os dois gols sofridos no fim.

“O time teve uma boa postura, o jogo foi equilibrado. Com os minutos fomos perdendo força, jogar aqui em Fortaleza, pelo clima, não é fácil. Mas foi equilibrado, acabamos tendo os dois erros ali no fim que viraram gols”, disse Maldonado, que foi dar a entrevista coletiva já que a suspensão também impedia Barbieri de falar com os jornalistas.

A derrota manteve o Vasco na zona do rebaixamento, na 17ª colocação, com seis pontos ganhos após oito rodadas. O Vasco tem uma vitória apenas, conquistada na primeira rodada, em 15 de abril, 2 a 1 sobre o Atlético. Maldonado falou sobre a situação na tabela:

“Entendemos o momento que estamos passando, mas temos que ter sabedoria. Temos muitos jogos pela frente ainda, logicamente estamos em uma posição que não gostaríamos, mas a avaliação é o que o time tem tido evolução. Contra São Paulo e Santos jogamos melhor, hoje foi mais equilibrado. Temos um elenco jovem, mas estamos no caminho certo”, disse Maldonado.

Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.

Ouvindo...