E a situação atual de Lucas Piton é muito favorável para um desfecho europeu. Além do passaporte extra-comunitário, que facilitaria a ida para lá,
Quando o negócio foi fechado, o Vasco se comprometeu a pagar em três parcelas o valor de R$ 16,6 milhões ao Timão, porém só cumpriu o pagamento de uma das três. Inclusive, antes do final da janela, a transferência deveria estar toda sacramentada.
O Vasco é detentor de 60% dos direitos econômicos do jogador e teme que uma pressão até mesmo do próprio Corinthians para aceitar uma oferta da Europa como solução para resolver o imbróglio. Por ora, a diretoria cruz-maltina prometeu honrar os compromissos.
Devido à boa relação, o Vasco conseguiu renegociar as datas de pagamento das segundas e terceiras parcelas junto ao Corinthians, porém o problema com fluxo de caixa - conforme vem sendo alegado - pode ser um fatoro fundamental para o destino de Lucas Piton.
Pessoas ligadas ao jogador já confirmaram sondagens do futebol europeu, porém nada de concreto ainda foi oficializado. Especula-se também que o Genoa, recém-promovido para elite italiana e também pertecente da 777 Partners, poderia ser visto como um bom destino.
Lucas Piton soma 19 jogos com a camsia do Vasco, com um gol marcado e cinco assistências. De todos os reforços da temporada, foi o que mais caiu nas graças da torcida até agora.