Nesta quarta-feira (20), o Vasco foi superado por 4 a 2 pelo São Paulo em duelo válido pelo Campeonato Brasileiro. Maurício Barbieri, treinador do time carioca, viu um jogo igual no Morumbi, mas apontou a eficiência do adversário como fator essencial para construir o placar.
“O jogo de hoje foi no máximo um jogo igual, mas a eficiência deles teve um peso importante. Em relação ao número de finalizações e chances, eles foram mais eficientes. A gente não tem conseguido traduzir esse rendimento em resultados, em gols, em algo que vai nos deixar mais próximo da vitória. É um questão que temos que ajustar. Conversamos no final do jogo, acho que a tônica hoje foi que a gente sofreu gols sem o adversário precisar criar tanto”, avaliou o técnico.
O treinador ainda apontou outros motivos que colaboraram com o placar negativo do Vasco. Por fim, ainda assumiu que um eventual empate no Morumbi seria um bom resultado para o time vascaíno.
“A gente fez um esforço enorme para empatar o jogo e depois tomamos um gol de bola parada. Uma situação que envolve concentração, agressividade para disputar a bola. Deixamos escapar o empate que, dadas as circunstâncias, seria um bom resultado. Falta a gente amadurecer como equipe, como conjunto, para conseguirmos não oscilar tanto durante as partidas”, finalizou.
O Vasco, agora, tem uma semana de treinamentos até seu próximo compromisso. No próximo sábado (27), o cruzmaltino encara o Fortaleza, também pelo Brasileirão, no Castelão.