Léo Jardim virou titular do Vasco e passou pela desconfiança do torcedor. Porém, os primeiros jogos na Série A do Campeonato Brasileiro fez com que o camisa 1 ganhasse a confiança da torcida e de um dos maiores ídolo do clube: Carlos Germano.
O ex-goleiro vascaíno e multicampeão pelo clube, garantiu que Léo Jardim está pronto para ser o dono da posição. Segundo ele, que já foi preparador de goleiro do clube, o bom desempenho de Jardim não surpreende que o conhecia.
“Já estava esperando que o Léo tivesse essas boas atuações. Quando foi feita a contratação, ele já estava entre os cinco goleiros que o Vasco procurava, assim como o Iván. O Vasco tá muito bem servido. O Léo precisava disso. Teve um Carioca questionado pelo torcedor, mas já percebemos que ele é extremamente preparado. Apesar das críticas no início, se concentrou em trabalhar ele está respondendo a altura. Esperamos isso dele. Totalmente preparado. Sempre achei ele muito técnico, tranquilo, fundamental para uma equipe em formação”, analisou Germano à Itatiaia.
Carlos Germano ficou 14 anos no Vasco, conquistando 14 títulos na equipe principal. Cria da base, o ex-jogador quer que Léo Jardim siga seus passos e fique muitos anos no clube.
“Quero que ele possa ficar bastante tempo no clube e faça história por lá. Pelo menos cinco ou seis anos no Vasco, que seja campeão. Sempre penso assim em relação aos goleiros que vem. Quer criar raízes com o clube. O torcedor vascaíno tem que saber que o goleiro é o Léo Jardim, tem que ter confiança. Acredito muito nisso, em criar raízes e virar ídolo do clube. Vem pro Vasco, mas fiquem muito tempo. Clube gigantesco. Pode ter certeza que se a cabeça for essa a tendência é que o Léo chegue até a Seleção”, disse.
‘Léo Jardim tem potencial para Seleção’
Integrante do elenco da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 1998, Carlos Germano acredita que Léo Jardim pode seguir seus passos com o bom desempenho. Para ele, o caminho é natural para quem defende a meta vascaína.
“O caminho é Seleção. É cedo ainda, mas por conhecer ele, sabemos que é um grande goleiro e já demonstrou isso nesse início. Vem fazendo grandes partidas. A tendência é essa que siga jogando e se destacando. Tudo isso leva um tempo. Se seguir demonstrando essa regularidade, o caminho certo é esse. Além de ajudar o Vasco a conseguir vitórias, ele pode ser visto para chegar até a Seleção. Isso é natural de um grande goleiro. O torcedor vascaíno está enxergando isso”, opinou.
Aos 52 anos, Carlos Germano ainda colecionou passagens por Botafogo, Santos, Portuguesa, Madureira, América-RJ, Internacional e Paysandu. No Vasco, foi preparador de goleiros por seis anos.
Na Seleção Braisleira, Germano soma nove partidas. Léo Jardim, por sua vez, foi comprado pelo Vaco, junto ao Lille-FRA por R$ 12,8 milhões. Ele tam passagens por Grêmio, Rio Ave-POR e Boavista-POR também.