Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Vasco no WhatsApp

Ídolo do Vasco aprova desempenho de Léo Jardim como titular

Considerado um dos maiores goleiros do clube, Carlos Germano vê atuações do atual titular a altura do Cruz-maltino

Léo Jardim vive grande fase no Vasco

Léo Jardim virou titular do Vasco e passou pela desconfiança do torcedor. Porém, os primeiros jogos na Série A do Campeonato Brasileiro fez com que o camisa 1 ganhasse a confiança da torcida e de um dos maiores ídolo do clube: Carlos Germano.

O ex-goleiro vascaíno e multicampeão pelo clube, garantiu que Léo Jardim está pronto para ser o dono da posição. Segundo ele, que já foi preparador de goleiro do clube, o bom desempenho de Jardim não surpreende que o conhecia.

“Já estava esperando que o Léo tivesse essas boas atuações. Quando foi feita a contratação, ele já estava entre os cinco goleiros que o Vasco procurava, assim como o Iván. O Vasco tá muito bem servido. O Léo precisava disso. Teve um Carioca questionado pelo torcedor, mas já percebemos que ele é extremamente preparado. Apesar das críticas no início, se concentrou em trabalhar ele está respondendo a altura. Esperamos isso dele. Totalmente preparado. Sempre achei ele muito técnico, tranquilo, fundamental para uma equipe em formação”, analisou Germano à Itatiaia.

Carlos Germano ficou 14 anos no Vasco, conquistando 14 títulos na equipe principal. Cria da base, o ex-jogador quer que Léo Jardim siga seus passos e fique muitos anos no clube.

“Quero que ele possa ficar bastante tempo no clube e faça história por lá. Pelo menos cinco ou seis anos no Vasco, que seja campeão. Sempre penso assim em relação aos goleiros que vem. Quer criar raízes com o clube. O torcedor vascaíno tem que saber que o goleiro é o Léo Jardim, tem que ter confiança. Acredito muito nisso, em criar raízes e virar ídolo do clube. Vem pro Vasco, mas fiquem muito tempo. Clube gigantesco. Pode ter certeza que se a cabeça for essa a tendência é que o Léo chegue até a Seleção”, disse.

‘Léo Jardim tem potencial para Seleção’

Integrante do elenco da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 1998, Carlos Germano acredita que Léo Jardim pode seguir seus passos com o bom desempenho. Para ele, o caminho é natural para quem defende a meta vascaína.

“O caminho é Seleção. É cedo ainda, mas por conhecer ele, sabemos que é um grande goleiro e já demonstrou isso nesse início. Vem fazendo grandes partidas. A tendência é essa que siga jogando e se destacando. Tudo isso leva um tempo. Se seguir demonstrando essa regularidade, o caminho certo é esse. Além de ajudar o Vasco a conseguir vitórias, ele pode ser visto para chegar até a Seleção. Isso é natural de um grande goleiro. O torcedor vascaíno está enxergando isso”, opinou.

Aos 52 anos, Carlos Germano ainda colecionou passagens por Botafogo, Santos, Portuguesa, Madureira, América-RJ, Internacional e Paysandu. No Vasco, foi preparador de goleiros por seis anos.

Na Seleção Braisleira, Germano soma nove partidas. Léo Jardim, por sua vez, foi comprado pelo Vaco, junto ao Lille-FRA por R$ 12,8 milhões. Ele tam passagens por Grêmio, Rio Ave-POR e Boavista-POR também.

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.