Provável sócio majoritário da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do
Vale lembrar que Fábio fez proposta para adquirir o Verdão, mas a compra ainda não foi efetivada já que depende da aprovação do Conselho Deliberativo do clube, o que deve ocorrer em Assembleia Geral, convocada para o próximo dia 23 de junho.
“O Uberlândia tem que voltar a respirar grandes conquistas, grandes acessos, ter uma categoria de base forte e desenvolver toda a parte social da cidade. Eu não venho sozinho. Venho eu e mais cinco investidores. (...) A minha responsabilidade é muito grande, visto o tamanho das coisas que temos por aqui. (...) O Fábio, juntamente com os outros investidores, vai desenvolver uma parte financeira gradual, investir no CT, voltar com as categorias de base”, disse, ao falar dos objetivos do aporte financeiro.
Na sequência, Fábio Mineiro disse que, se o Conselho Deliberativo aprovar, assumirá o Uberlândia ao lado de outros cinco investidores. Um deles é Adriano Pimenta que, segundo Fábio, tem “vasta experiência no futebol e empresas vinculadas nos Estados Unidos”.
“Um nome que vai estar com a gente é o Adriano Pimenta, um empresário de BH, um empresário que tem uma vasta experiência no futebol, tem empresas vinculadas nos Estados Unidos e é um dos cinco investidores que vão contemplar essa SAF. Os outros quatro nós vamos anunciar depois do dia 23 (após a assembleia de votação)”, iniciou.
“Afirmo para vocês: entre esses investidores podem ter investidores europeus. E o principal: estamos conversando com dois investidores locais, temos dois empresários locais, de Uberlândia, que podem integrar a SAF. (...) É total interesse do Fábio e dos sócios contar com um ou dois investidores da cidade”, acrescentou, em seguida.
Promessas à torcida do Uberlândia
Jânio Cabral, presidente do Uberlândia, também falou durante a primeira entrevista de Fábio Mineiro. Ele revelou que o empresário já fez alguns aportes financeiros, antes mesmo da aprovação da SAF.
“Ele (Fábio Campos) já tem feito investimentos no Uberlândia Esporte. Nós trouxemos uma dupla de zaga que deu uma segurança muito grande para o nosso time. Ele já aportou recursos para que eu pudesse pagar a folha (salarial) dos jogadores sem nenhum atraso. O Uberlândia Esporte vai apresentar, nos próximos dias, um camisa 10 e mais três reforços para qualificar a nossa equipe”, contou.
O próprio Fábio Mineiro também estabeleceu um comparativo do Verdão com seu ex-clube, o Athletic. Empolgado, ele chegou a dizer que fará “o triplo” do que fez no Esquadrão de Aço,
Vale lembrar que, sob o comando do empresário, a equipe de São João del-Rei conquistou acessos consecutivos no
“O que eu fiz com o Athletic Club, em uma cidade de 95 mil habitantes e colocado mais de R$ 150 milhões em oito anos, com o Uberlândia, a expectativa é fazer o triplo”, finalizou Fábio Mineiro.
A proposta
O empresário Fábio Mineiro, ex-presidente e sócio-majoritário da SAF do Athletic, foi o responsável pela oferta. Segundo apurou a Itatiaia, o valor prometido é de R$ 150 milhões ao longo de 15 anos por 90% da SAF do Verdão.
A Assembleia Geral Extraordinária (AGE), na qual os sócios terão a oportunidade de votar pela aceitação ou não da proposta, acontecerá em 23 de junho. Nos próximos dias, ambas as partes vão avaliar os documentos para a estruturação do contrato.
Uberlândia na Série D
O time mineiro está em 5º lugar no Grupo A7 da
O Verdão voltará a campo no próximo sábado (31), às 15h (de Brasília), no Estádio Otacília Patrício Arroyo, em Monte Azul Paulista. O adversário será o Monte Azul-SP, pela 7ª rodada da competição.