O dono do Tottenham, o magnata britânico Joe Lewis, se rendeu às autoridades dos Estados Unidos, nesta quarta-feira (26), após ser acusado de tráfico de informação privilegiada pelo promotor Damian Williams, do Distrito Sul de Nova Iorque. As informações são do site Trading View.
Segundo um porta-voz do escritório do procurador dos EUA, o bilionário, de 86 anos, se rendeu às autoridades em Manhattan e deve comparecer ao tribunal ainda nesta quarta (26). Ele é acusado de proporcionou informações privilegiadas a seus funcionários e companheiras durante anos, a fim de registrar milhões de dólares de lucro.
O esquema foi classificado pelo promotor como “corrupção corporativa clássica” pelo promotor Williams. O dono do Tottenham usava as informações que tinha para presentear amigos e compensar funcionários.
Ainda segundo Williams, Lewis abusou do acesso a conselhos de administração de empresas e proporcionou informações privilegiadas a “companheiras sentimentais, assistentes pessoais, pilotos e amigos”. Com as informações, essas pessoas ganharam milhões de dólares na Bolsa.
Dono do Tottenham, Joe Lewis é um dos mais ricos do Reino Unido, com uma fortuna estimada de 6 bilhões de dólares (R$28,5 bilhões, na cotação atual).