Ouvindo...

Tombense marca ‘teste final’ para bater o martelo sobre estádio da semi contra o Atlético

Gavião-Carcará tem interesse em mandar a partida no Ipatingão, em Ipatinga, não no Almeidão, em Tombos

O Tombense está muito próximo de definir o local do jogo de volta da semifinal do Campeonato Mineiro diante do Atlético. A partida, ainda sem data marcada, deve ser jogada no estádio Ipatingão, em Ipatinga. O clube busca o local para aumentar cifras de renda da partida.

Segundo apurou a Itatiaia, houve uma visita técnica nessa quinta-feira (13) para testar a iluminação da partida. Nesta sexta-feira (14), representantes do clube vão novamente ao estádio e devem definir o local como palco da semifinal.

O Tombense teve prejuízo em todos os quatro jogos como mandante do Campeonato Mineiro. A equipe jogou no estádio Almeidão, em Tombos, que tem capacidade para 6.555 pessoas. A cidade de Tombos tem, de acordo com o último senso do IBGE, 8.609 habitantes.

O jogo de volta da semifinal deve ser realizado no dia 23 de fevereiro, domingo. A partida de ida será neste sábado (15), às 16h30 (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte.

Leia também

A reportagem da Itatiaia também recebeu informações que a diretora do clube teve acesso a todas situações que envolvem a praça esportiva, tanto em relação à infraestrutura interna, quanto ao gramado.

Algo que preocupa o Gavião-Carcará é a iluminação do estádio, devido ao histórico de furtos de cabos de energia. Nas últimas semanas, tanto a Polícia Militar, quanto o Corpo de Bombeiros estiveram no estádio promovendo vistorias.

Com isso, os laudos exigidos pela Federação Mineira de Futebol (FMF) já foram atualizados, permitindo que o estádio receba a definição na próxima semana.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Repórter setorista do Atlético, na Radio Itatiaia.
Leia mais