Em um dia simbólico para a história do
O retorno do treinador acontece exatamente 17 anos após o título da
“Vivenciamos mais um dia feliz aqui no Sport. O primeiro motivo é o retorno de Daniel Paulista, profissional que já conheço há muitos anos. Como atleta é indispensável não lembrar, e como treinador já demonstrou em equipes que treinou sua capacidade e sua liderança”, destacou o presidente.
“E hoje, 11 de junho, completamos 17 anos de um dos maiores títulos que o Sport possui. E Daniel Paulista foi um dos grandes responsáveis pela conquista daquele título. Então considero como um alinhamento dos astros”, acrescentou.
Esta será a terceira passagem de Daniel Paulista como técnico do Leão da Ilha. Nas duas anteriores, ele comandou a equipe em 26 partidas, somando 10 vitórias, seis empates e 10 derrotas.
Agora, assume o clube em um dos momentos mais delicados da temporada: o Sport é o lanterna da
“É um prazer voltar ao clube. Isso não é um recomeço, estou voltando pra casa. Um clube que me sinto muito bem, e sabendo da responsabilidade e com a cabeça cheia de convicção do que é preciso ser feito”, afirmou Daniel Paulista.
“Onde muitos enxergam o lado negativo, eu enxergo o lado positivo. Ainda temos 27 jogos. Vamos ter um tempo para treinar e preparar essa equipe, que seja uma equipe que tenha o DNA do clube, e que o torcedor sinta-se representado em campo”, complementou.
O novo técnico destacou também a necessidade de ajustes imediatos em todos os setores. O Sport tem o pior ataque do Brasileirão, com apenas cinco gols marcados, e a segunda pior defesa, com 18 gols sofridos.
“Um dos desafios que nós teremos é equilibrar os setores. Uma equipe não pode sofrer 18 gols em 11 jogos, e marcar apenas cinco. Então precisamos melhorar o sistema defensivo, mas buscar uma melhora ofensiva”, concluiu.
O Sport teve seu jogo da 12ª rodada adiado, já que o