O
A última vitória do Leão da Ilha havia sido em março, contra o
Incluindo o revés para o próprio Retrô-PE no jogo de volta da decisão estadual, que terminou com título rubro-negro nos pênaltis, por 4 a 2.
Pela Série A, o jejum era ainda mais longo: a última vitória havia sido em dezembro de 2021, contra a
Além de encerrar uma sequência negativa histórica, o triunfo sobre o Grêmio também consolidou a evolução do desempenho desde a chegada do técnico Daniel Paulista, transformando o bom momento em três pontos.
O time atingiu pela primeira vez no Brasileirão a marca de dois jogos seguidos sem sofrer gols e ampliou a invencibilidade para quatro partidas, com três empates e uma vitória. O capitão Rafael Thyere comemorou o resultado e destacou a entrega do elenco.
“É um sentimento muito bom, é uma sensação muito boa. A gente vinha carregando um peso e um fardo muito grande desse tempo sem conseguir essa vitória. Nos últimos jogos a gente teve uma crescente muito boa”, disse ao Premiere.
O zagueiro apontou que erros pontuais vinham custando resultados, mas elogiou a postura do time em Porto Alegre. Para ele, a vitória precisa servir como combustível para a sequência da temporada.
“Era sempre no detalhe, um pouco de ansiedade no momento de definir, muitas vezes falta de concentração no final. Mas hoje, graças a Deus, a equipe fez uma grande partida com uma entrega muito grande”, afirmou o defensor.
“Claro que tem muita coisa ainda, mas a gente tem que desfrutar desse momento, a equipe e o grupo merece. Agradecer também a Deus por esse momento, toda a equipe, um jogo contra um adversário muito difícil, com a casa cheia. Mas é isso, continuar firme e forte”, complementou.
Com o resultado, o Sport chegou a nove pontos em 17 jogos e segue na lanterna, mas reduziu a diferença para o