Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Sport no WhatsApp

Sport volta a vencer um jogo após 141 dias e capitão desabafa: ‘Fardo grande’

Sob o comando do técnico Daniel Paulista, Leão da Ilha venceu o Grêmio e está invicto há quatro rodadas

Zagueiro Rafael Thyere, capitão do Sport

O Sport voltou a vencer uma partida após 141 dias ao superar o Grêmio por 1 a 0, na noite deste domingo (10), na Arena do Grêmio, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A última vitória do Leão da Ilha havia sido em março, contra o Retrô-PE, na ida da final do Campeonato Pernambucano. Desde então, foram 19 jogos sem vencer, com 12 derrotas e sete empates.

Incluindo o revés para o próprio Retrô-PE no jogo de volta da decisão estadual, que terminou com título rubro-negro nos pênaltis, por 4 a 2.

Pela Série A, o jejum era ainda mais longo: a última vitória havia sido em dezembro de 2021, contra a Chapecoense, por 1 a 0, na 37ª rodada daquela edição.

Além de encerrar uma sequência negativa histórica, o triunfo sobre o Grêmio também consolidou a evolução do desempenho desde a chegada do técnico Daniel Paulista, transformando o bom momento em três pontos.

O time atingiu pela primeira vez no Brasileirão a marca de dois jogos seguidos sem sofrer gols e ampliou a invencibilidade para quatro partidas, com três empates e uma vitória. O capitão Rafael Thyere comemorou o resultado e destacou a entrega do elenco.

“É um sentimento muito bom, é uma sensação muito boa. A gente vinha carregando um peso e um fardo muito grande desse tempo sem conseguir essa vitória. Nos últimos jogos a gente teve uma crescente muito boa”, disse ao Premiere.

Leia também

O zagueiro apontou que erros pontuais vinham custando resultados, mas elogiou a postura do time em Porto Alegre. Para ele, a vitória precisa servir como combustível para a sequência da temporada.

“Era sempre no detalhe, um pouco de ansiedade no momento de definir, muitas vezes falta de concentração no final. Mas hoje, graças a Deus, a equipe fez uma grande partida com uma entrega muito grande”, afirmou o defensor.

“Claro que tem muita coisa ainda, mas a gente tem que desfrutar desse momento, a equipe e o grupo merece. Agradecer também a Deus por esse momento, toda a equipe, um jogo contra um adversário muito difícil, com a casa cheia. Mas é isso, continuar firme e forte”, complementou.

Com o resultado, o Sport chegou a nove pontos em 17 jogos e segue na lanterna, mas reduziu a diferença para o Juventude, 19º colocado, para apenas dois pontos. O próximo compromisso é contra o São Paulo, no sábado (16), às 18h30 (de Brasília), na Ilha do Retiro, no Recife.

Lincoln Oriaj é correspondente da Itatiaia em Salvador e cobre o futebol do Nordeste. Além de contar histórias sobre o esporte na Bahia, possui experiência com cobertura de grandes festas como Carnaval e São João. Antes da Itatiaia, fez a ASCOM do Botafogo/BA e colaborou em TVE, ge.globo e Jornal A TARDE.