Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Sport no WhatsApp

Sport entra na briga com Juventude e Lecce por goleiro do Vitória

Aos 32 anos, atleta é natural de Unaí e foi revelado pelo Cruzeiro

Gabriel durante treino do Vitória

O Sport tem interesse na contratação do goleiro Gabriel, de 32 anos, que está de saída do Vitória. A informação é da Itatiaia, que também apurou que o Juventude e o Lecce-ITA, seguem interessados em contar com o atleta mineiro, natural de Unaí e cria da base do Cruzeiro.

Apesar de ter contrato com o Vitória até 2028, Gabriel perdeu espaço no elenco. A titularidade absoluta de Lucas Arcanjo no gol rubro-negro acabou restringindo as oportunidades do goleiro, que busca um novo clube para ter mais tempo de jogo.

No Sport, Gabriel teria a concorrência de Caíque França, titular da equipe desde a temporada 2024, quando o clube conquistou o acesso à elite do futebol brasileiro.

O técnico do Vitória, Thiago Carpini, comentou sobre a situação do jogador e reforçou que a saída é natural. O treinador ressaltou o perfil competitivo do goleiro, que fez boa Série A pelo Juventude em 2024.

“A gente precisa respeitar os processos, todo atleta quer jogar. Na linha, nós temos uma rotatividade muito grande. No gol roda menos e o Arcanjo tem uma segurança e passa pra nós uma confiança, ele conquistou o espaço”, afirmou.

Leia também

“É natural para um atleta que não está tão participativo, ainda mais um que sempre foi acostumado a jogar, que fez um grande ano passado no Juventude. O atleta começa a entender que ele precisa jogar mais, pensar mais na carreira, e a gente não vai se opor a isso”, acrescentou.

Entre os interessados, o Lecce-ITA surge como uma possibilidade caso ocorra a saída de Wladimiro Falcone, titular da equipe italiana desde a temporada 2022/23. Gabriel tem uma forte ligação com o clube, onde atuou como titular em três temporadas, de 2019 a 2022.

Além do Lecce-ITA e do Sport, o Juventude mantém conversas para tentar repatriar o goleiro. O destino de Gabriel ainda não foi definido, mas vale ressaltar que o Vitória pagou cerca de R$ 1 milhão para contratá-lo junto ao Coritiba.

Lincoln Oriaj é correspondente da Itatiaia em Salvador e cobre o futebol do Nordeste. Além de contar histórias sobre o esporte na Bahia, possui experiência com cobertura de grandes festas como Carnaval e São João. Antes da Itatiaia, fez a ASCOM do Botafogo/BA e colaborou em TVE, ge.globo e Jornal A TARDE.