O
A campanha negativa culminou na demissão do técnico português Pepa, ex-
Desde 2003, quando a Série A passou a ser disputada por pontos corridos, apenas quatro equipes começaram com menos pontos do que o Sport nas sete primeiras rodadas:
Apesar do cenário desfavorável, nem todos os clubes que começaram mal terminaram rebaixados. Fortaleza e Athletico-PR conseguiram reagir e terminaram, respectivamente, em 8º e 6º lugar.
Além do Sport, outros sete clubes somaram dois pontos nas sete primeiras rodadas:
Destes, Vitória, Fluminense e Paysandu se salvaram na 11º, 14º e 14º posições, respectivamente. Ou seja, das 11 campanhas iguais ou piores que a do Sport até a 7ª rodada, cinco conseguiram evitar a queda, enquanto outras seis terminaram rebaixadas.
A diretoria do Sport agora busca um novo comandante para tentar reverter a situação. Em pronunciamento à imprensa, o presidente Yuri Romão reforçou a insatisfação com os resultados e garantiu que a escolha pelo novo técnico será criteriosa.
“Continuamos lá embaixo na tabela. Isso incomoda não só a nossa torcida, mas todos nós dirigentes. O Sport é um clube grande, com uma torcida também muito exigente”, declarou.
“Por isso mesmo, a gente vai atrás de um técnico que tenha o perfil do nosso clube, do nosso elenco. A gente deve anunciar o mais breve possível”, acrescentou.
Para tentar iniciar uma reação, o Sport volta a campo contra o Cruzeiro, pela 8ª rodada do Brasileirão. A partida está marcada para domingo (11), às 16h (de Brasília), na Ilha do Retiro, no Recife.