Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Sport no WhatsApp

Ex-Cruzeiro, Pepa leva Sport ao título e é campeão pela primeira vez no Brasil

Treinador comandou o Leão da Ilha na conquista do Campeonato Pernambucano diante do Retrô-PE, nessa terça-feira (2)

O técnico Pepa se sagrou campeão pernambucano, nessa quarta-feira (3), após o Sport bater o Retrô-PE nos pênaltis, na Ilha do Retiro, em Recife. Esse foi o primeiro título do português no futebol brasileiro.

O lusitano desembarcou no país a trabalho em 2023 pela primeira vez. Sua missão era treinar o Cruzeiro na Série A do Campeonato e na Copa do Brasil. O trabalho até começou bem, mas perdeu gás e foi interrompido de forma precoce - sem títulos.

Pepa ganhou uma segunda chance no Brasil no ano passado. O Sport o contratou de olho no acesso à Primeira Divisão, o que aconteceu. Agora, o comandante escreve, mais uma vez, seu nome na história do clube ao ser campeão estadual.

Além do Pernambucano, o técnico de 44 anos tem outras seis conquistas em sua carreira.

  • Taça da Liga de Portugal (2016/17)
  • 3x Nacional Juniores C (2011/12, 2011/12 e 2011/12)
  • AF Aveiro Campeonato de Elite (2013/14)
  • AF Aveiro Supertaça (2013/14)
  • Campeonato Pernambucano (2005)

Sport tricampeão pernambucano

No tempo normal, o Retrô venceu com gols de Mascote e Fernandinho. O Leão fez com Chico. Na primeira partida, o time de Pepa havia vencido por 3 a 2. Desta forma, a decisão ficou para os pênaltis.

Essa é a 45ª conquista do Sport no Pernambucano. O Rubro-Negro ampliou sua vantagem como maior vencedor do estadual. Santa Cruz, com 29, e Náutico, com 24, aparecem logo atrás.

Leia também

Lucas Barbosa é repórter do portal Itatiaia Esporte. Formado pela UFOP e natural de Raul Soares-MG, tem experiência em coberturas esportivas e jornalismo hiperlocal. Apaixonado pelo futebol brasileiro e suas histórias mais profundas, também já passou por veículos de rádio e televisão.
Leia mais