Com Zé Roberto e Gustavo Coutinho lesionados, o técnico Pepa deve improvisar no ataque do Sport para o duelo contra a Chapecoense, válido pela 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. As equipes se enfrentarão neste domingo (10), às 18h30 (de Brasília), na Ilha do Retiro, no Recife.
Zé está fora da temporada porque sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. O prazo para recuperação, segundo divulgou o clube, é de nove meses. Coutinho, por sua vez, apresentou uma lesão muscular na coxa e corre contra o tempo para se recuperar antes que a Segundona acabe.
Desde que o português assumiu o comando do Leão, um dos dois costumava começar as partidas como titular. Sendo assim, Pepa viverá uma situação inédita neste domingo.
Sem outros centroavantes no plantel profissional, Pepa deve recorrer a uma dupla de ataque: Chrystian Barletta e Wellington Silva. Isso manteria o desenho tático da equipe num “4-4-2", mas sem um homem fixo lá na frente.
As outras opções para o ataque seriam Lenny Lobato, que costuma sair do banco de reservas, e Dieguinho, que defende a equipe Sub-23 do Rubro-Negro pernambucano no Brasileirão de Aspirantes.
Outro desfalque
Vale lembrar que o Sport tem um outro desfalque no meio-campo. Expulso após comemorar o único gol do Leão contra o Operário, Tití Ortiz está suspenso e não pode atuar diante da Chape. Pedro Vilhena é o favorito para assumir a vaga.
Uma possível escalação do Sport tem Caíque França; Igor Cariús, Chico, Rafael Thyere e Felipinho (Dalbert); Felipe, Fabricio Domínguez, Lucas Lima e Pedro Vilhena; Chrystian Barletta e Wellington Silva.
Hoje, o Leão ocupa a quarta posição da Série B, com 59 pontos. A distância para o Ceará, primeiro clube fora da zona de acesso à elite do futebol nacional, é de apenas dois pontos.