“Arrepiante”. Foi assim que o técnico Pepa, do Sport, definiu a sensação de comandar um time na Ilha do Retiro pela primeira vez na carreira. Nessa segunda-feira (7), o estádio foi reaberto após 11 meses, e o Leão venceu o Ceará por 2 a 1, pela 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
"É arrepiante jogar com essa torcida. Uma coisa é ver vídeos, ouvir staff e jogadores falarem, outra coisa é sentir o que sentimos ali dentro. Às vezes, as coisas não vão correr bem. Não jogamos sozinhos. Série B é isto. Muita quantidade de jogos com uma qualidade muito alta. Que a torcida continue a acreditar em nós, volte a encher o estádio no próximo jogo aqui em casa. Com eles, vamos buscar forças onde não existe”, declarou, em entrevista coletiva depois do jogo.
Com a vitória no clássico nordestino, o Rubro-Negro pernambucano assumiu novamente a terceira posição da Segundona, com 50 pontos. O gol do triunfo foi marcado aos 48 minutos da etapa final, por Wellington Silva.
"É quase um ano sem jogar na Ilha. É normal alguma ansiedade. Não só dos jogadores e da comissão. Todo mundo estava ansioso. Foi importante uma vitória dessas. Tinha que ser no último minuto, sofrido, na raça, na entrega, com os jogadores exaustos. O importante é que conquistamos três pontos”, destacou Pepa.
De acordo com as informações oficiais da partida,
Sport invicto com Pepa
O resultado também manteve a invencibilidade do Sport desde a chegada de Pepa. Em sete jogos sob o comando do português, a equipe acumula quatro vitórias e três empates. Para o treinador, no entanto, esses números pouco significam.
“O mérito todo é de quem construiu esse elenco e dos jogadores. Os jogadores são os mesmos. Eu vim com ideias, cada um tem as suas. Agradeço a quem estava antes pelos pontos conquistados. Se não tivessem conquistado, não estaríamos na reta final em busca do nosso objetivo. Não vejo as coisas do Pepa ou da comissão do Pepa ter chegado. Vejo um elenco bem preparado para esse desafio”, pontuou.
Próximo jogo
O Sport voltará a campo na próxima sexta-feira (11). O adversário será o líder Novorizontino, no Jorge de Biasi, às 18h30 (de Brasília), pela 31ª rodada da Série B.