O técnico Pepa está ansioso para o retorno do
“Estou ansioso (...) Gostaria muito de sentir aquele calor, aquela atmosfera, tradição, que tanta gente fala. Quero sentir isso”, afirmou, em entrevista coletiva.
Por enquanto, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), em sua tabela oficial, coloca o clássico nordestino para a Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE).
Segundo o Regulamento Geral de Competições (RGC) de 2024, “em solicitações de alteração de horário de partida dentro do mesmo dia, e de local da partida (estádio), desde que na mesma cidade ou com distância de até 50km do estádio 17 original, dentro do mesmo Estado, o prazo para solicitação será de, pelo menos, 5 (cinco) dias úteis de antecedência em relação à data da partida”.
Em resumo, o Leão tem até esta terça-feira (1º) para solicitar a alteração. Caso isso não ocorra, a partida será mantida na Arena de Pernambuco.
"É um clássico nordestino. São duas equipes com muita história e uma rivalidade boa. Independente de onde for, seja na Arena ou na Ilha - eu gostaria que fosse na Ilha -, precisamos muito do apoio da nossa torcida”, disse Pepa.
Ilha em reforma
A Ilha do Retiro não recebe uma partida oficial desde o dia 25 de novembro do ano passado,
O prazo inicial para a conclusão da obra era agosto de 2024,
Confronto direto
Sport e Ceará farão um confronto direto a briga pelo acesso à elite do futebol brasileiro. O Rubro-Negro pernambucano ocupa a terceira posição da Série B, com 47 pontos. Já o Vozão é o sexto colocado, com 45. No primeiro turno, as equipes empataram em 0 a 0 na Arena Castelão, em Fortaleza (CE).