A Justiça Federal de Pernambuco determinou o leilão da Ilha do Retiro, sede do
A decisão é da 33ª Vara Federal, e foi tomada por causa de uma dívida com o Leão com a Fazenda Nacional, de valor não informado. O clube está em processo de Recuperação Judicial.
O valor de avaliação do imóvel é de R$ 400 milhões. Segundo o edital do leilão, ao qual a Itatiaia teve acesso, caso não haja ninguém que ofereça um valor igual ou superior a esse, “o bem será alienado a quem maior lanço oferecer no segundo leilão, desde que por lances não inferiores a 50% ou percentual diferenciado descrito no lote”.
Quem arrematar a sede do Sport ficará com “edificação composta pelo Estádio
Página retirada do Diário da Justiça Eletrônico de Pernambuco
A informação sobre o leilão foi publicada inicialmente pelo portal “Blog do Torcedor”.
Posição do Sport
Em contato com a Itatiaia, o vice-presidente jurídico do Sport, Rodrigo Guedes, garantiu que o clube já tomou todas as providências necessárias para que o leilão seja evitado e se mostrou tranquilo quanto ao tema.
“Se trata de bem que é de essencialidade do clube. Sequer deveria ter sido enviado a leilão. Mas já tomamos todas as providências na esfera federal e na esfera estadual”, afirmou.
Esta não é a primeira vez que o estádio do Sport é colocado em leilão pela Justiça. Em março deste ano, a Justiça já havia determinado hasta pública da sede do Leão. Uma decisão liminar do Tribunal Regional Federal da 5ª região, no entanto, impediu o certame.
Ilha em reforma
A Ilha do Retiro não recebe uma partida oficial desde o dia 25 de novembro do ano passado,
O prazo inicial para a conclusão da obra era agosto de 2024,
Matéria atualizada às 15h28