O meia Lucas Lima exaltou, nessa quinta-feira (26), o papel do técnico Pepa na arrancada do
“Ele leu muito o que nossa equipe vinha falhando nos jogos, o que vinha faltando para a gente conseguir o resultado. Mesmo sem muito tempo para treinar, ele conseguiu arrumar isso. É muito mérito dele e da comissão técnica. Ele veio muito preparado, sabendo como nossa equipe jogava, onde estavam nossas falhas e onde eram nossos pontos fortes”, afirmou o meia, em entrevista coletiva.
Neste momento, o Leão da Ilha ocupa a terceira posição da Segundona, com 46 pontos. Apenas Novorizontino, com 51 pontos, e Santos, com 50, possuem campanhas melhores. A distância para o Vila Nova, primeiro clube fora da zona de acesso à Série A, é de um ponto.
“Nosso momento é muito bom. Estamos crescendo na hora certa. Isso nos dá ainda mais confiança (...) Mas isso nos trás ainda mais responsabilidade para manter, aumentar o nível. É reta final, e reta final sabemos que temos que dar um pouco mais. Está todo mundo preparado”, pontuou Lucas Lima.
O meia vive uma boa temporada pelo Sport, sendo um dos principais destaques do time na Série B. Em 42 jogos ao longo do ano, ele marcou dois gols e deu cinco assistências.
Chance de acesso ‘dobrada’
Pepa, técnico do Sport
Até o fim da Série B, o Sport terá 11 jogos para cumprir a missão. Os adversários serão Mirassol (fora de casa), Ceará (em casa), Novorizontino (fora), Botafogo-SP (em casa), Guarani (em casa), América (fora), Operário (fora), Chapecoense (em casa), Ponte Preta (fora), Santos (em casa) e Operário (em casa).
Este jogo contra o Operário é válido pela 16ª rodada da Série B. A CBF ainda não definiu uma data para acabar com o atraso.
O próximo desafio do Leão, contra o Mirassol, será na segunda-feira (29), às 18h30 (de Brasília), no Campos Maia, pela 29ª rodada da Segundona.