Chegou ao fim, nesta segunda-feira (2), a janela de transferências da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A partir de agora, os clubes das
Novo técnico
O Leão da Ilha terá um novo técnico para conduzir o elenco na sequência da Série B. O português Pepa, de 43 anos, já está acertado com o clube.
Pepa está sem clube desde abril de 2024, quando foi demitido pelo Al Ahli, do Catar. Em 19 jogos sob seu comando, a equipe acumulou 9 vitórias, dois empates e oito derrotas. O aproveitamento, portanto, foi de 50,8%.
‘Chuva’ de estrangeiros
Os estrangeiros formam maioria entre as contratações do Sport na última janela. Os argentinos Lenny Lobato (atacante), Di Plácido (lateral-direito) e Julián Fernández (volante) e o colombiano Palacios (lateral-direito), ex-Cruzeiro, formam o “time gringo” de reforços do Leão.
À exceção de Fernández, todos eles já fizeram suas estreias com a camisa rubro-negra.
Defesa reforçada
Também para reforçar a defesa, o Sport contratou o lateral Igor Cariús e o zagueiro Allyson.
Ataque também
Para o ataque, o Leão trouxe Wellington Silva. Experiente, o jogador de 31 anos foi revelado pelo Fluminense, e tem passagens por Internacional e Cuiabá no Brasil. Ele já fez cinco jogos com a camisa rubro-negra, mas não marcou gols.
Saídas
A principal saída da janela de transferências foi a do lateral-direito Pedro Lima, de 18 anos. Joia do Sport,
Também deixaram o clube o lateral-direito Rosales, o meia Alan Ruiz e o atacante Pablo Dyego.
Objetivo do Sport
O único objetivo do Sport na temporada é conquistar o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. Atualmente, o clube ocupa a sétima posição da Série B, com 35 pontos. São quatro a menos que o Vila Nova, que abre o G4.
Veja contratações anunciadas pelo Sport
- Allyson (zagueiro)
- Di Plácido (lateral-direito)
- Palacios (lateral-direito)
- Igor Cariús (lateral-esquerdo)
- Julián Fernández (volante)
- Lenny Lobato (atacante)
- Wellington Silva (atacante)