Após perder para o Brusque, em jogo válido pela 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o técnico Guto Ferreira se pronunciou sobre o momento do Sport. O time vem de uma sequência de três derrotas consecutivas, estacionou nos 32 pontos e caiu para a 10ª colocação da competição.
"É um momento difícil. Não estamos confortáveis com a situação. Dentro do dia a dia, existe busca, muito empenho da parte de todos para que possamos jogar um bom futebol. Isso não vem acontecendo. Eles vêm conseguindo fazer bons treinos, mas sem passar para o jogo, que é o mais importante. É um momento difícil. Qualquer coisa que a gente fale aqui não vai justificar. Mas não tem outra solução. É seguir trabalhando e buscando o melhor encaixe”, afirmou o comandante rubro-negro.
Guto assumiu o Sport após a demissão do técnico Mariano Soso, no final de julho. Desde então, o time acumula três derrotas, um empate e somente uma vitória - aproveitamento de 26,6%.
Acerca do revés para o Brusque, o técnico acredita que o Rubro-Negro não controlou o jogo da forma que deveria. Vale lembrar que o clube catarinense era o vice-lanterna da Série B antes do início da rodada.
“Desde o início, a busca foi por uma equipe que pudesse atacar, ser agressiva, com jogadores que entraram bem no segundo tempo da partida contra o Coritiba. E buscar uma equipe que pudesse ter um bom controle da partida. Não aconteceu”, lamentou.
Próximo jogo
O Sport volta a campo na próxima segunda-feira (2), às 20h (de Brasília). O adversário será o Ituano, na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE).
"É uma partida que não tem como o Sport errar. O Sport não pode mais errar. Temos conversado bastante com eles. É uma situação de pacto de vitórias, de retomada”, cravou Guto.