O Sport oficializou, neste sábado (3), a contratação do atacante Wellington Silva, de 31 anos. O jogador, que já treina com o elenco rubro-negro, chega por empréstimo do Qingdao Hainiu, da China, até dezembro de 2024.
Experiente, Wellington Silva foi revelado pelo Fluminense, e tem passagens por Internacional e Cuiabá aqui no Brasil. No futebol internacional, jogou por Levante-ESP, Alcoyano-ESP, Ponferradina-ESP, Real Murcia-ESP, Almería-ESP, Bolton Wanderers-ING, Gamba Osaka-JAP e Al-Najma-KSA.
Ele chegou ao Qingdao Hainiu para a temporada de 2024, mas não chegou a entrar em campo porque atingiu o limite máximo de estrangeiros permitidos no elenco.
Portanto, sua última amostra como profissional foi pelo Al-Najma, da Arábia Saudita, clube pelo qual disputou 16 jogos e marcou três gols.
O atleta já está à disposição do técnico Guto Ferreira para o próximo compromisso do Leão da Ilha. A equipe pernambucana volta a campo no próximo sábado (10), às 17h (de Brasília), para enfrentar o Amazonas, na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE), pela 20ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Atualmente, o Sport ocupa a quarta colocação da Segundona, com 29 pontos e dois jogos a menos em relação à maioria dos concorrentes diretos.
Sport no mercado
Wellington Silva é o quinto reforço anunciado pelo Sport na atual janela de transferências, aberta no dia 10 de julho. O leão também já contratou os laterais Di Plácido, Igor Cariús e Palacios e o atacante Lenny Lobato.
Veja a nota completa do Sport
“O Sport Club do Recife anuncia oficialmente a chegada do experiente atacante Wellington Silva. O jogador pertence ao Qingdao Hainiu, da China, e firmou vínculo por empréstimo até dezembro deste ano. O jogador de 31 anos encontra-se integrado às atividades depois de realizar as habituais avaliações para assinatura contratual.
Wellington Silva é uma das grandes revelações recentes do Fluminense e, no Brasil, atuou ainda por Internacional e Cuiabá. Fora do país, defendeu o Arsenal, da Inglaterra, além de equipes da Espanha como Levante e Almería. O último time dele foi o Al-Najma, do ascendente futebol saudita”.