Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

STJD determina que Sport jogue com portões fechados após atentado ao Fortaleza

Decisão foi tomada pelo presidente do órgão nesta sexta-feira (23) e diz respeito a competições organizadas pela CBF

O presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), José Perdiz de Jesus, determinou que os jogos do Sport válidos por competições da CBF deverão ser realizados de portões fechados. A decisão foi publicada nesta sexta-feira (23), dois dias depois do atentado contra o ônibus do Fortaleza.

A medida será válida “até que seja julgada pela Comissão Disciplinar competente a futura denúncia a ser proposta pela Procuradoria de Justiça Desportiva”. A informação foi divulgada inicialmente pelo Blog do Kempes e confirmada pela Itatiaia com a Procuradoria do STJD.

O entendimento de Perdiz é de que “o Sport deveria providenciar a segurança e integridade de todos os envolvidos, principalmente durante o trajeto de ida e saída da praça desportiva”.

Na última quarta-feira (21), após deixar a Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE), o veículo que levava a delegação tricolor foi atingido por bombas e pedras. Seis jogadores ficaram feridos.

A Polícia Civil de Pernambuco informou, nesta sexta, por meio de seu chefe, Renato Rocha, que “algumas pessoas” envolvidas no ataque já foram identificadas. Contudo, não revelou quantidade ou identidade.

A medida não vale para o clássico entre Náutico e Sport, a ser disputado neste sábado (24), nos Aflitos, em Recife (PE). Isso porque o confronto é válido pelo Campeonato Pernambucano, organizado pela Federação Pernambucana de Futebol (FPF), e não pela CBF.

Leia a decisão do STJD:

Ante ao exposto, DEFIRO o pedido da Procuradoria para determinar que o Sport Club Recífe jogue em todas as competições organizadas pela CBF como Copa do Nordeste e Copa do Brasil (em todas as categorias) com portões fechados, sem torcida quando for mandante e na condição de visitante também ficará sem o direito a ingressos para seus torcedores até que o STJD julgue a denúncia por uma de suas Comissões Disciplinares. Defiro o pedido de terceiro interessado protocolado pela Federação Cearense de Futebol. Abra-se vista ao Sport Club do Recife e à Federação Cearense para querendo, se manifestar no prazo legal.

Leia também

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Nuno Krause é correspondente da Itatiaia na região Nordeste. Formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), acumula passagens por Bahia Notícias, Jornal A TARDE e Rádio Salvador FM. Atua no jornalismo esportivo desde 2019.
Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.
Leia mais