O técnico Mariano Soso foi o retrato do alívio na entrevista coletiva que veio a seguir à vitória do Sport, neste sábado (20), no clássico contra o Santa Cruz, na Arena de Pernambuco. O treinador afirmou que a equipe rubro-negra está “em progressão” e destacou que o principal foi vencer e se recuperar da derrota que ele tratou como “humilhante” para o Retrô na última rodada.
“Valorizo a vitória de hoje, principalmente, sedimentada pelo esforço dos jogadores, depois de uma derrota significativa. Considero que a equipe cimentou o triunfo de hoje na personalidade e principalmente na convicção do jogo. Nós temos um espírito muito crítico quanto ao desenvolvimento de comportamento, mas hoje era indispensável poder vencer, princialmente pelos jogadores”, afirmou.
“Agradeço o trabalho incansável, diário, muito importante que todas as áreas que compõem o Sport e, principalmente, a companhia da nossa torcida”, acrescentou Mariano Soso.
Na análise do treinador rubro-negro, ele afirmou também que “o adversário principal do Sport era o Sport”, referindo-se à pressão exercida sobre o clube, sobretudo devido ao revés por 4 a 2 para o Retrô na rodada anterior. Por isso, ele disse, “hoje era indispensável poder vencer”. Ele admitiu que o Leão oscilou durante o clássico.
“Considero que a equipe está em progressão, que continua construindo comportamentos, mas que não são regulares. Mas não alcança a autoridade que acreditamos, perseguimos. É uma identidade em construção. Mas é o tempo de jogo, de partidas contínuas que exigem que isso seja mais nítido”, pontuou Soso.
O Sport voltará a jogar na próxima quinta-feira (25), quando visitará o Maguary, no estádio dos Aflitos.
Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.