A folha salarial do Sport sofrerá uma redução para a temporada 2024. Com a permanência na Série B do Campeonato Brasileiro, competição que o clube disputará pelo terceiro ano consecutivo, o Leão não conseguirá manter o mesmo patamar de investimento realizado neste ano.
A informação foi detalhada à Itatiaia por João Marcelo Barros, membro do Comitê Gestor do futebol rubro-negro. Segundo o dirigente, três fatores serão basilares para que o clube precise conter custos.
“A gente tem um desafio esse ano que é o
“Terceiro ponto: temos uma incerteza em relação à cota da Série B. Assim como foi esse ano, quando a venda aconteceu aos 45 segundo tempo. Com essa incerteza, e, principalmente, com a recuperação judicial, seria uma imprudência nossa planejar 2024 no mesmo patamar financeiro 2023. Temos interesse em manter boa parte atletas, alguns dele propondo permanência, mas com uma readequação salarial”, detalhou.
A direção não confirmou de quanto será a redução nos investimentos para 2024.
Receita da LFF
Por outro lado, o Sport vai receber aproximadamente R$ 135,8 milhões, relativo ao acordo de adesão à Liga Futebol Forte (LFF). O montante é referente às vendas, a partir de 2025, de um quinto dos direitos de transmissão da equipe no Campeonato Brasileiro durante 50 anos - ou seja, até 2075.
Porém, um dos destinos prováveis desse valor seria fundamentalmente para negociar dívidas, entrando nos