Ouvindo...

Times

Presidente do Sport cita Senna, admite dificuldade, mas diz: ‘Continuamos acreditando’

Yuri Romão afirmou que Sport vai com ‘força máxima’ para último jogo da Série B e, sem Enderson Moreira, time será comandado por César Lucena

O presidente do Sport, Yuri Romão, não jogou a toalha na busca do Sport pelo acesso à Primeira Divisão. No dia seguinte à saída “em comum acordo” do técnico Enderson Moreira, o mandatário rubro-negro reconheceu as dificuldades de terminar a Série B com o objetivo alcançado. Porém, citou o antigo piloto de Fórmulo 1 Ayrton Senna para ratificar a sua esperança.

Yuri Romão falou rapidamente com a reportagem da Itatiaia por mensagem. À solicitação de entrevista, afirmou que se pronunciaria na próxima semana. Porém, respondeu que o Sport enfrentará o Sampaio Corrêa com “força máxima” no próximo sábado, na última rodada da Segundona, e a equipe será comandada pelo auxiliar da casa, César Lucena.

“Como você [repórter] bem disse, o momento é delicado. Continuamos acreditando, muito embora, temos consciência da dificuldade. Mas como dizia Ayrton Senna: ‘na adversidade, uns desistem, outros batem recordes.’ Enfrentaremos o Sampaio Correia com força máxima, elenco comandado pelo prof. César Lucena”, resumiu-se a dizer o presidente do Sport.

Yuri Romão está em Portugal, onde acompanhou a equipe Sub-20 na Algarve Cup. De lá, acompanhou a derrota do Sport para o Vitória, no último sábado. O revés deixou a equipe na oitava posição, precisando de uma difícil combinação de resultados para conquistar o acesso.

Foi também de Portugal que Romão conversou com o técnico Enderson Moreira e ambos chegaram à definição público de “comum acordo” pela saída do treinador. A expectativa é que Romão regresse ao Recife nesta terça-feira (21).

Jornalista, natural do Recife, é atualmente correspondente do portal Itatiaia Esporte na região Nordeste. Com mais de uma década de experiência no jornalismo esportivo, tem passagens pela Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco, Superesportes e NE45. Em Portugal, trabalhou por O Jogo e Sport Magazine.
Leia mais