Espécie de 12º titular do Sport na temporada, o atacante Facundo Labandeira foi, nesta sexta-feira (17), o último atleta a conceder entrevistas aos canais oficiais do clube, antes do jogo decisivo contra o Vitória, no sábado (18), em Salvador. O extremo uruguaio destacou a boa semana de trabalho do Leão pernambucano e a necessidade de “dar um pouco a mais” no Barradão. Ele ainda afirmou que o primeiro gol será balizador para o jogo.
“Quem cometer menos erros, vai vencer. Eles vão propor um jogo tranquilo, já são campeões, mas temos que fazer o melhor. Não deixar passar nada, estar ligado desde o primeiro minuto. Não tem que jogar bonito, tem que ganhar. São duas finais que faltam para conseguirmos o objetivo”, afirmou.
“Temos que fazer o que o treinador [Enderson Moreira] trabalhou durante a semana e vem treinando durante todo o ano, e estar ligado nos detalhes, nas bolas paradas, nas jogadas rápidas, nos contra-ataques. Acho que vai levar os três pontos quem fizer o primeiro gol do jogo. Acho que entrar liga nos primeiros 20 minutos será importante para conquistar a vitória”, acrescentou.
O alerta de Labandeira não é em vão.
“Todo jogo tem que ter raça, vontade, mas acho que neste jogo fazer um pouco mais. A gente vem fazendo, mas tem que dar um pouco mais. Não tem que diminuir. Restam dois jogos para acabar o ano e buscar o objetivo”, concluiu Labandeira.
O Sport viaja na tarde desta sexta-feira para Salvador. O jogo contra o líder e já campeão Vitória está marcado para o sábado, às 17h (de Brasília).