Na véspera do jogo mais importante do Sport na temporada 2023, coube ao ídolo rubro-negro Diego Souza conceder uma palavra à torcida. Através da comunicação do clube, o atacante falou nesta quinta-feira (9), em “brio, personalidade e frieza” e garantiu que o elenco está pronto para ‘fazer das tripas coração’ contra o Atlético-GO, sexta-feira (10), às 21h30 (de Brasília), na Ilha do Retiro, pela 36ª rodada da Série B. Com moral ímpar com a torcida, Diego também fez um aceno às arquibancadas.
“Primeiramente, não tenho o que falar do torcedor do Sport. Ele nunca nos abandonou, já passei por momentos muito piores e sempre estiveram juntos e conseguimos sair da situação juntos. Desta vez não é diferente, um jogo decisivo. Não tem desespero algum, jogamos em casa, aqui somos sempre muito fortes, com o apoio do torcedor, que sei que vai estar lá", afirmou.
Até a tarde desta quinta-feira, mais de 22 mil ingressos já haviam sido vendidos. A expectativa é que todos os 26.345 bilhetes sejam adquiridos pela torcida rubro-negra, que, a despeito das convocações do técnico Enderson Moreira e do presidente Yuri Romão, simplesmente seguirá fazendo o papel que já vem desempenhando ao longo da competição. Para a torcida, Diego prometeu o máximo.
“A gente sabe que o campeonato estreitou. É um jogo que temos que ter êxito para seguir com o nosso objetivo e vamos fazer das tripas coração para conseguir vitória. Do outro lado tem uma grande equipe, mas o mais importante hoje é o que a gente vai fazer, o que a gente se comprometeu a fazer para que a gente consiga os três pontos, que é o que vai nos aproximar do objetivo”, disse.
“A gente não vê outra possibilidade que não seja vitória. Não estamos com desdém, demagogia, estamos buscando nosso objetivo e para alcançá-los temos que buscar a vitória. Vamos jogar com tranquilidade, personalidade. Para vestir essa camisa tem que ter essa frieza, brio e muita personalidade porque não é fácil”, acrescentou.
Sobre o Atlético-GO, Diego Souza destacou o reencontro com o ex-treinador do Sport Jair Ventura e demostrou saber bem a estratégia que o Leão precisa seguir para vencer o jogo.
"É um grande treinador, procura jogar em erros. A gente sabe disso. Como eu disse, a Ilha vai pulsar de acordo com o que a gente vai demonstrar em campo. Se entrar ligado, focado, disputando as bolas, jogando em cima do adversário como a gente pretende jogar, as coisas tendem a ir pelo caminho certo. E, claro, tendo bastante responsabilidade no setor defensivo para neutralizar as principais jogadas do Atlético”, pontuou.
Diego Souza vinha sendo titular até o último jogo, contra o Mirassol, quando voltou a ficar como opção no banco de reservas. Contra o Dragão, ele volta a disputar a posição com Vagner Love.
O Sport é o quinto colocado da Série B, com 59 pontos, um ponto abaixo do Atlético-GO, o quarto.