Ouvindo...

Times

Com Sport em crise, presidente faz apelo à torcida: ‘Elenco carece de confiança’

Sport atravessa queda drástica de rendimento na Série B e terá jogo decisivo contra o Atlético-GO, na próxima sexta-feira (10), na Ilha do Retiro

Dois dias após o técnico Enderson Moreira ir a público reconhecer falhas, numa espécie de grito de socorro, e pedir o apoio da torcida, nesta terça-feira (7) foi a vez do presidente rubro-negro, Yuri Romão, seguir caminho semelhante. Em pronunciamento publicado nos canais oficiais do clube, o mandatário também reconheceu a fase delicada da equipe na Série B e fez o apelo à massa rubro-negra para restabelecer a confiança do elenco.

“De fato, reconheço que alternamos ao longo da competição algumas fases. Sabemos da nossa responsabilidade. Enquanto presidente reconheço e sei da minha responsabilidade nesse contexto todo, mas o momento não é de estar lamentando, é de continuar apoiando o elenco. Agradeço todo o apoio da torcida ao longo do campeonato, nunca nos abandonou. O momento é ter o público incentivando, passando a confiança para o nosso elenco. Ele carece dessa confiança, da crença de que vamos conseguir”, afirmou.

“Chegamos neste momento não tão bem como gostaríamos, como trabalhamos para que fosse, mas também a gente chega aqui com bastante vontade para atingir o grande objetivo nosso de 2023, que é o retorno à elite do futebol brasileiro. A gente chega num momento decisivo do Campeonato Brasileiro da Série B precisando do apoio de vocês”, acrescentou Yuri Romão.

O Sport é o quarto colocado da competição, mas pode deixar o G4, o grupo de acesso, nesta terça-feira, caso o Criciúma vença o ABC no jogo que fecha esta 35ª rodada. O Leão está no G4 desde a rodada 19, mas, com apenas três vitórias nos últimos 13 jogos, vê ameaçado um acesso que já esteve encaminhado.

Ciente do momento, com rusgas da torcida com parte do elenco (a exemplo do caso envolvendo o atacante Vagner Love), o presidente do Sport pediu uma trégua e união.

“Essa é a hora que a gente tem que superar todos os desafios que ora aparecem. Mas não posso deixar de reconhecer que todos os esforços estão sendo feitos não só pela diretoria, mas pelos atletas e todos os funcionários do clube. É um momento desafiador, mas com o apoio da torcida, incentivando, mostrando a garra rubro-negra, tenho certeza que vamos chegar nos três últimos jogos que nos restam e superar esse momento adverso”, disse Yuri Romão.

“Mais uma vez peço que na sexta-feira estejam conosco na Ilha incentivando e passando confiança. Assim, vamos alcançar o nosso objetivo. Mais uma vez, agradeço o apoio de você se vamos juntos, atletas, comissão, diretoria, funcionários, torcedor, todos unidos em prol do acesso”, concluiu.

Jornalista, natural do Recife, é atualmente correspondente do portal Itatiaia Esporte na região Nordeste. Com mais de uma década de experiência no jornalismo esportivo, tem passagens pela Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco, Superesportes e NE45. Em Portugal, trabalhou por O Jogo e Sport Magazine.
Leia mais