Diego Souza recebeu, na noite desta quarta-feira (18), o título de cidadão pernambucano. Um dos maiores ídolos da história recente do Sport, o atleta de 38 anos participou, no plenário da Casa de Joaquim Nabuco, no Recife, o atleta participou do evento recebendo a honraria.
Natural da Ilha do Governador, no Rio de Janeiro, Diego Souza teve o nome indicado para receber a honraria num Projeto de Resolução do deputado João de Nadegi (PV).
“Uma figura que transcende o futebol, que se tornou um ícone do nosso estado e um símbolo de pernambucanidade. Inclusive, o que nos cativou em Diego sou o modo como abraçou pernambuco e aforma como se tornou um de nós, pernambucano de coração”, disse Nadegi.
“Falar é sempre muito difícil, mas eu só tenho a agradecer esse carinho que eu recebo de todos vocês por onde eu passo aqui em Pernambuco, o carinho é enorme. Agradecer às amizades apenas de alguns não serem rubro-negro, a paixão fica de um lado, a amizade de outro. Sou muito grato por isso”, resumiu-se a dizer Diego Souza.
A cerimônia contou com a presença do presidente do Sport, Yuri Romão, além de familiares de Diego Souza e muitos torcedores rubro-negros, no evento realizado na Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco (Alepe).
Histórico de Diego Souza no Sport
Diego Souza está atualmente na sua terceira passagem pelo Leão. Em 2014 e 2015, emprestado pelo Metalist, da Ucrânia, o atacante disputou 78 jogos e marcou 21 gols.
Já entre 2016 e 2017, depois de uma rápida passagem pelo Fluminense, o atacante retornou à Ilha do Retiro, fez 36 gols e deu 11 assistências em 95 jogos. Neste período, ele também vestiu a camisa da Seleção Brasileira, sendo desde então o último jogador atuando por um clube nordestino a alcançar o feito.
Não em vão, o retorno de Diego Souza causou comoção da torcida.