A iniciativa está sendo desenvolvida pelo departamento de tecnologia da informação do clube conjuntamente com a Imply, empresa que já faz mesmo procedimento, todos em fases de testes, também em três estádios da Série A: a Arena MRV (Atlético), a Ligga Arena (Athletico-PR) e o São Januário (Vasco).
O objetivo do Sport com o ingresso via reconhecimento facial é ampliar a segurança dos torcedores, reduzir o tempo de passagem pelas catracas e combater o cambismo, uma vez que será necessário o uso do rosto para compra dos bilhetes, tornando-o únicos e, portanto, intransferíveis.
“A mudança, para ser completa, precisa ocorrer de maneira sistêmica, passando por clubes, entidades e parceiros. Cientes disso, temos reestruturado a instituição, em todos os aspectos: gestão, finanças, relacionamento com o torcedor, categorias de base e infraestrutura e tecnologia. Também queremos promover melhorias na Ilha do Retiro, e a introdução ao reconhecimento facial vai de encontro a essas mudanças”, destacou o presidente rubro-negro, Yuri Romão.
De acordo com o Sport, os torcedores que passarão pelo teste já foram contactados. O setor escolhido para a ação de reconhecimento facial será o das cadeiras centrais – portões 2 e 2A. O clube garantiu que está em consonância com as diretrizes da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).