Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Sport no WhatsApp

Sabino alerta para gols sofridos pelo Sport muito cedo: ‘Concentrar ao máximo’

Zagueiro destacou que grupo tem se cobrado para evitar ao máximo sofrer gols nesta reta final da Série B

Sabino, zagueiro do Sport

Na última rodada, diante do Avaí, o Sport repetiu uma falha rotineira nesta Série B do Campeonato Brasileiro: permitiu ao adversário abrir o placar muito cedo, ainda aos 26 segundos de jogo. Foi a 10ª vez que o Sport sofreu um gol antes dos 15 minutos e, pela segunda, um gol ainda antes dos 30 segundos, repetindo um problema crônico de desatenção no início do jogo. Atento a reincidência do fato, o zagueiro Sabino afirmou que a equipe tem se cobrado para minimizar erros e evitar os gols sofridos.

“Tivemos alguns jogos em que tomamos gols no início do jogo e isso dificulta o nosso trabalho. Temos que correr atrás dos resultados e não é sempre que vamos fazer o gol com 4 minutos, como fizemos contra o Avaí, logo em seguida [empatando o jogo]. Contra o Ituano tomamos dois gols em cinco minutos e não conseguimos reverter o resultado. Tomando gol no começo do jogo fica difícil. Mas, obviamente, vamos nos concentrar ao máximo para não tomar gol nem no começo, nem no fim”, disse o zagueiro nesta quinta-feira (5).

O próprio técnico Enderson Moreira afirmou, logo a seguir ao empate com o Avaí, na última rodada, que tem reforçado as cobranças ao grupo.

“A gente tem falado muito. Às vezes, as pessoas falam ‘pô, mas só toma gol no começo’. A gente alerta demais, falei várias vezes durante a semana, aqui, é difícil. São tomadas de decisões dos atletas. Mas a gente tem cobrado muito. A gente perdeu muitas oportunidades de sair com resultados melhores em função de gols tomados no início do jogo de maneira desconcentrada, com o time entrando sem talvez a concentração ideal e a gente tem cobrado”, disse.

“Sabemos que se não tomarmos gol, a probabilidade de sairmos com o resultado positivo é muito grande. Dificilmente, ficamos jogos sem fazer gols. É uma coisa que tem nos incomodado bastante, principalmente para mim que sou zagueiro, nos incomoda. Seria importante tomar o menos número de gols possíveis até o final do campeonato para sair com os resultados positivos”, acrescentou Sabino.

O Sport soma 54 pontos, na vice-liderança da competição. A equipe se prepara para enfrentar a Ponte Preta, na segunda-feira, dia 9, na Ilha do Retiro.

Jornalista, natural do Recife, é atualmente correspondente do portal Itatiaia Esporte na região Nordeste. Com mais de uma década de experiência no jornalismo esportivo, tem passagens pela Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco, Superesportes e NE45. Em Portugal, trabalhou por O Jogo e Sport Magazine.