Titular do Sport nos últimos cinco jogos, período em que, contraditoriamente, marcou seus dois gols pelo Leão, mas conviveu com críticas da torcida, o atacante João Peglow fez uma autoavaliação do seu momento no clube.
Próximo de completar dois meses desde a estreia com a camisa rubro-negra, o atleta de 21 anos destacou que se sente em evolução, mas que ainda pode dar mais.
“Me sinto cada vez melhor, sei que posso dar mais a cada partida, mas venho procurando isso com tranquilidade, com a confiança que o treinador e companheiros me dão. Pude ajudar a equipe agora em mais um jogo (diante do Avaí) e espero segunda-feira (9) ajudar novamente para que a gente saia com os três pontos”, afirmou.
Cobrança interna do grupo
Peglow marcou o seu primeiro gol no empate diante do Criciúma, na 27ª rodada, e o segundo, em outro empate, novamente diante de uma equipe catarinense, o Avaí. Nesse último jogo, inclusive, o gol que marcou foi aos 4 minutos de jogo, altura em que o Leão já estava perdendo o jogo.
“Uma coisa que a gente se cobra no grupo é ter atenção no começo dos jogos, tanto em casa como fora, principalmente fora de casa porque as equipes vêm querendo ganhar. Os primeiros 15 minutos são fortes, e estamos procurando ajustar essa questão. Agora é ajustar para não acontecer de novo”, disse.
O Leão, vice-líder da Série B, volta a jogar na próxima segunda-feira (9), quando irá receber a Ponte Preta, equipe que não vence há cinco rodadas, na Ilha do Retiro. “Vai ser mais um jogo difícil, como são todos na Série B. A Ponte vem para tentar vencer, mas a gente conta com o apoio da torcida, enchendo a casa”, pontuou Peglow.