Diego Souza será, oficialmente, um cidadão pernambucano. Um dos maiores ídolos da história recente do Sport, o atleta de 38 anos teve aprovado por unanimidade, no plenário da Casa de Joaquim Nabuco, nesta terça-feira (3), o título de cidadão pernambucano.
A cerimônia para a entrega da honraria irá decorrer no próximo dia 18 de outubro, às 18h (de Brasília), na Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco (Alepe).
Natural da Ilha do Governador, no Rio de Janeiro, Diego Souza teve o nome indicado para receber a honraria num Projeto de Resolução do deputado João de Nadegi (PV).
“Diego Souza é e sempre foi um jogador respeitado pelos seus adversários. Ele tornou-se um embaixador de Pernambuco aonde quer que vá. Aqui, mesmo com toda a rivalidade que existe entre os clubes locais, tornou-se um ídolo de todos. Sua postura em campo e fora dele remontam às melhores tradições pernambucanas de bravura e amor a uma bandeira”, justificou, em documento oficial, João de Nadegi.
“Sua garra, sua entrega, seu comprometimento, sua lealdade aos companheiros de batalha e a defesa determinada da nossa terra são marcas de um pernambucano. Como ele próprio diz, é um pernambucano de coração; fazendo questão de enaltecer a nossa cultura e o nosso povo nos quatro cantos do Brasil”, complementou o deputado estadual.
Histórico de Diego Souza no Sport
Diego Souza está atualmente na sua terceira passagem pelo Leão. Em 2014 e 2015, emprestado pelo Metalist, da Ucrânia, o atacante disputou 78 jogos e marcou 21 gols.
Já entre 2016 e 2017, depois de uma rápida passagem pelo Fluminense, o atacante retornou à Ilha do Retiro, fez 36 gols e deu 11 assistências em 95 jogos. Neste período, ele também vestiu a camisa da Seleção Brasileira, sendo desde então o último jogador atuando por um clube nordestino a alcançar o feito.
Não em vão, o retorno de Diego Souza causou comoção da torcida.