Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Sport no WhatsApp

Uniforme do Sport em homenagem a Ariano Suassuna bate recorde de vendas

Informação passada pelo clube leva em consideração camisas vendidas pela Cazá do Sport, loja oficial do clube

Camisa em homenagem a Ariano Suassuna bate recorde de vendas no Sport

Um mês e meio depois do lançamento oficial do terceiro uniforme do clube para a atual temporada, já se pode dizer que a homenagem a Ariano Suassuna estampada na camisa rubro-negra funcionou. Em balanço divulgado na tarde desta quarta-feira (20), o departamento de marketing rubro-negro informou que o “Sport Fino” é o uniforme mais vendido desde que a Umbro assinou contrato com o Leão, em junho de 2019

A informação acerca do recorde de vendas leva em consideração camisas vendidas pela Cazá do Sport, loja oficial do clube. Por razões contratuais, entretanto, o clube não informou em números brutos a quantidade de camisas vendidas até aqui.

Foi destacado, porém, que na primeira semana do lançamento, entre os dias 4 a 11 de agosto, foram registradas quase o dobro de vendas em relação ao lançamento de qualquer outro uniforme do Leão. O vice-presidente de marketing do Clube, Eduardo Arruda, comemorou os números atingidos.

“Ficamos muito felizes com o quantitativo vendido porque foi um uniforme feito com muito zelo, fruto de um trabalho árduo entre Clube, Umbro e família de Ariano, refinado para que atingisse o patamar que ele alcançou: uma camisa de simbolismo imenso, rica em detalhes e harmonia”, disse o vice-presidente de marketing do clube, Eduardo Arruda.

O uniforme

Baseada no preto, como o casaco de Suassuna, e com uma faixa central vermelha na vertical, a nova camisa do Leão também resgata o dom artístico do seu homenageado. Mas vai ainda além e conta com pictogramas característicos das obras do autor espalhadas pelo manto, que exaltam tanto o seu estilo próprio como a cultura nordestina – e do Leão

A camisa ainda traz um detalhe especial, uma etiqueta estilizada como um livro traz Ariano Suassuna na capa junto à célebre e certeira frase “Felicidade é torcer pelo Sport”, sua assinatura e seu ano de nascimento ao lado do símbolo do infinito. O escritor paraibano morreu no dia 23 de julho de 2014, aos 87 anos.

Jornalista, natural do Recife, é atualmente correspondente do portal Itatiaia Esporte na região Nordeste. Com mais de uma década de experiência no jornalismo esportivo, tem passagens pela Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco, Superesportes e NE45. Em Portugal, trabalhou por O Jogo e Sport Magazine.