Um dos maiores ídolos recentes do Sport, o atacante Diego Souza está prestes a receber o título de cidadão pernambucano. Natural da Ilha do Governador, no Rio de Janeiro, o atleta de 38 anos teve o nome indicado para receber a honraria num Projeto de Resolução do deputado João de Nadegi (PV).
O processo está na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e seguirá, posteriormente, para ser votado no plenário da Casa de Joaquim Nabuco. A expectativa é que a proposta seja votação já na próxima semana na Assembleia Legislativa. A informação foi avançada inicialmente pelo repórter José Matheus Santos, da Folha de São Paulo, e confirmada pela Itatiaia.
“Diego Souza é e sempre foi um jogador respeitado pelos seus adversários. Ele tornou-se um embaixador de Pernambuco aonde quer que vá. Aqui, mesmo com toda a rivalidade que existe entre os clubes locais, tornou-se um ídolo de todos. Sua postura em campo e fora dele remontam às melhores tradições pernambucanas de bravura e amor a uma bandeira”, justificou, em documento oficial, João de Nadegi.
“Sua garra, sua entrega, seu comprometimento, sua lealdade aos companheiros de batalha e a defesa determinada da nossa terra são marcas de um pernambucano. Como ele próprio diz, é um pernambucano de coração; fazendo questão de enaltecer a nossa cultura e o nosso povo nos quatro cantos do Brasil”, complementou o deputado estadual.
Histórico de Diego Souza no Sport
Diego Souza está atualmente na sua terceira passagem pelo Leão. Em 2014 e 2015, emprestado pelo Metalist, da Ucrânia, o atacante disputou 78 jogos e marcou 21 gols.
Já entre 2016 e 2017, depois de uma rápida passagem pelo Fluminense, o atacante retornou à Ilha do Retiro, fez 36 gols e deu 11 assistências em 95 jogos. Neste período, ele também vestiu a camisa da Seleção Brasileira, sendo desde então o último jogador atuando por um clube nordestino a alcançar o feito.
Não em vão, o retorno de Diego Souza causou comoção da torcida.