O reencontro do Sport com a vitória na Série B teve a assinatura de Diego Souza. Na noite em que o atacante de 38 anos reestreou com a camisa rubro-negra, foi dos pés dele o gol que garantiu o triunfo rubro-negro diante do ABC, nesta sexta-feira (15), no estádio Frasqueirão, em Natal. O que, para já, não garante a titularidade do ídolo do Leão.
Após o jogo, o técnico Enderson Moreira exaltou o empenho de Diego Souza para entrar em forma. No clube há quase depois meses após ameaçar uma aposentadoria, o atacante entrou em campo aos 23 minutos do segundo tempo. Aos 44, na única chance que teve no jogo, deixou a sua marca.
“O Diego é um jogador com histórico que fala por si só. A gente não precisa falar nada, defender nada. É um jogador de altíssimo nível. A gente pegou um atleta com um período enorme de inatividade [não atuava desde março]. O Diego está fazendo força para poder entrar em boas condições, porque ele gosta muito do Sport. Provavelmente, se fosse outro clube, tenho certeza absoluta que ele não pagaria o preço que está pagando”, disse Enderson Moreira.
“A gente vê no dia a dia, como é difícil para um jogador da qualidade dele, para ele poder retornar. A gente está com todo o cuidado com ele para que a gente possa garantir que ele não tenha uma lesão, que ele possa, de uma maneira muito gradativa, e é importante que o torcedor entenda isso, ir participando dos jogos aos poucos. Ele já tem esse DNA de um jogador decisivo, extremamente importante”, completou o comandante do Leão.
Questionado sobre se há um prazo para que Diego Souza possa começar uma partida, o treinador do Sport afirmou que não pode dar uma data. E explicou que vem recebendo todo o suporte da sua comissão técnica para tomar as decisões.
“A gente tem que ir aos poucos. Ele se esforçou muito hoje, estava realmente muito cansado no final. Quero que o torcedor entenda, temos departamento físico, fisiológico, todo preparado. Alguns de vocês (imprensa) ficam chateados quando falo alguma coisa, mas temos o cenário ideal e o real, a gente precisa trabalhar com o real. Gostaria que ele tivesse apto a jogar os 90 minutos desde que foi contratado, mas não é a realidade. É um processo, é muito difícil cravar isso, tem que ser uma coisa bem gradativa, verificar como será a semana e a recuperação dele”, detalhou.
Avaliação positiva do jogo
Apesar de o Sport não ter feito uma boa partida diante do ABC, Enderson Moreira avaliou positivamente o desempenho rubro-negro diante do lanterna da competição e agradeceu o apoio da torcida presente no Frasqueirão.
“Hoje foi o gol no finalzinho, mas no jogo passado sofremos o gol no finalzinho também. Futebol é cada dia uma história. Hoje estamos felizes, na semana passada ficamos muito chateados, decepcionados, porque jogamos muito bem e hoje fizemos um jogo buscando o gol o tempo todo, do primeiro minuto até o fim, criando situações, tentando finalizar. Um pouco de ansiedade porque está todo mundo querendo acertar muito”, justificou.
“Acabamos fazendo algumas escolhas equivocadas, algumas finalizações que costumamos acertar e não conseguimos transformar em gols. A gente fica feliz pelo grupo, a torcida que veio ajudou demais, desde o começo até o último instante, em momento algum teve comportamento de vaia ao time, muito pelo contrário, incentivaram do começo ao fim, tem que ressaltar que isso foi extremamente importante para que a gente pudesse sair hoje com a vitória”, pontuou.
Com o resultado, o Sport chegou a liderança da Série B, com 50 pontos, ultrapassando o Vitória, que ainda jogará no domingo e poderá retomar a ponta da tabela. O Leão volta a jogar no próximo sábado (23), quando receberá o Londrina, na Ilha do Retiro, no Recife.