Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Sport no WhatsApp

Rebaixado à Série D, reforço justifica: ‘Fiz minha parte e por isso estou no Sport’

Lateral-esquerdo Nathan defendeu o Pouso Alegre-MG na campanha que levou a equipe mineira ao rebaixamento à Série D

Nathan, novo lateral do Sport

Na busca por reforços, o Sport chegou à contratação do lateral-esquerdo Nathan. Lateral de 25 anos, o atleta disputou a Série C do Campeonato Brasileiro pela equipe rebaixada como lanterna da competição, o Pouso Alegre-MG. Apresentado nesta sexta-feira (8), na Ilha do Retiro, como peça de reposição para a lacuna deixada por Igor Cariús, suspenso pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva, Nathan prometeu recompensar o Leão pela oportunidade na carreira. Ele já está regularizado e apto a estrear.

“A gente vem trabalhando firme, estou muito feliz pela oportunidade. Vim para somar, ajudar e trabalhar. Isso que venho buscando e quero buscar ajudar no acesso também”, afirmou.

Questionado sobre o rebaixamento no ex-clube e como conseguiu, apesar dos maus resultados, se sobressair, o lateral tentou justificar. “Foi um trabalho de equipe que não deu muito certo, mas felizmente fiz a minha parte e dei o meu melhor. Por isso, estou no Sport para também dar o meu melhor e para continuar a caminhada”, disse.

“Tenho como muita caraterística ter bastante força, ir ao ataque, defender. Quero agradecer ao treinador pela oportunidade e agora é trabalhar para esperar e mostrar o meu trabalho”, acrescentou.

O lateral foi revelado pelo Athletic e passou por Mamoré, Cruzeiro, Criciúma e Fortaleza. Neste Brasileiro, ele disputou 13 jogos (duas vitórias, um empate e dez derrotas). Nathan pertence ao Fortaleza e foi emprestado até o fim da temporada.

Nathan está apto para enfrentar o Criciúma, neste sábado (9), às 20h45 (de Brasília), na Ilha do Retiro. O Sport é o terceiro colocado da competição, com 46 pontos.

Jornalista, natural do Recife, é atualmente correspondente do portal Itatiaia Esporte na região Nordeste. Com mais de uma década de experiência no jornalismo esportivo, tem passagens pela Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco, Superesportes e NE45. Em Portugal, trabalhou por O Jogo e Sport Magazine.