O Sport irá esperar até a última instância possível até definir o destino de Igor Cariús no clube. Punido nesta semana com 540 dias de suspensão pela 2ª Comissão Disciplinar, do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o atleta de 30 anos recebeu nesta sexta-feira (11) o apoio público do presidente do Leão, Yuri Romão, que elogiou a postura profissional de Cariús.
Cariús é um dos alvos da Operação Penalidade Máxima, de responsabilidade do Ministério Público de Goiás (MP-GO), que investiga o esquema de manipulação de resultados e apostas no futebol brasileiro. De acordo com o Ministério Público, Cariús teria recebido R$ 30 mil, na conta de terceiro, para tomar cartão amarelo contra o Atlético pela Série A 2022, quando atuava pelo Cuiabá.
A defesa particular de Igor Cariús tentará um último recurso no Pleno do STJD para reverter a punição, que veio cerca de
"É importante destacar: um baita profissional, um cara que está nos ajudando muito. Bom caráter, bom de grupo e a gente tem um respeito muito grande por ele. Mas o problema é de Igor Cariús. No que diz respeito ao que ocorreu, obviamente, o Sport não vai simplesmente virar as costas ao atleta, por uma questão até de solidariedade, e aqui não estou fazendo juízo de valor de nada”, destacou o presidente do clube, Yuri Romão.
“Naquilo que o clube puder ajudar, iremos ajudar. Temos um departamento jurídico que lida com a parte esportiva, não custa nada a gente prestar um apoio, mas a defesa do atleta ela é feita pelos advogados do atleta”, acrescentou.
Questionado sobre uma possível rescisão de contrato, Romão foi taxativo. “Não vamos jogá-lo aos leões sem antes ter uma definição. Estamos tratando com seres humanos, com pessoas, se houve ou não dolo no passado, não cabe a nós, enquanto Sport, julgarmos. A responsabilidade é toda em cima dele, não é nossa, mas estamos juntos”, concluiu.