Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Sport no WhatsApp

Diego Souza: um mês após chegada, Sport evita prazos para reestreia

Clube mantém política de não falar sobre um prazo para que o atacante volte a jogar; presença contra o Ituano, na sexta-feira (25), é improvável

Diego Souza, atacante do Sport

Nesta terça-feira (22) completa-se um mês desde que Diego Souza deu início aos trabalhos físicos no Sport para recuperar a forma e fazer a sua reestreia pelo clube. Desde então, o atleta de 38 anos tem apresentado uma boa evolução, mas ainda insuficiente para voltar a ser relacionado. Enquanto isso, a direção rubro-negra blinda o atleta e evita falar em prazos.

Procurado através da assessoria de comunicação do clube, o departamento físico tem optado por não falar sobre a rotina do atleta. De acordo com apuração da Itatiaia, Diego segue a programação de treino à risca e não tem data definitiva para voltar.

Ou seja, para o jogo da próxima sexta-feira (25), contra o Ituano, na Ilha do Retiro, o jogador ainda dificilmente estará apto a ser relacionado para o jogo. Enquanto isso, Diego vem se esforçando ao máximo para ficar apto. Além, do processo de condicionamento físico no Sport, ele também passou a realizar um trabalho numa clínica particular especializada em aprimoramento físico, no Recife.

“A gente tem que ter muita calma com o Diego. Ele veio de um período inativo grande sem jogar. A gente está fazendo tudo sem pressa, tudo no seu tempo para poder não queimar etapas e colocá-lo em risco de entrar e não estar preparado para aquilo que está por vir”, disse Enderson Moreira, numa entrevista coletiva recente.

Com uma história de quase 200 jogos pelo Leão, com uma idolatria consolidada junto à torcida, Diego Souza foi recebido por uma multidão no aeroporto no desembarque ao Recife. Emocionado na chegada, afirmou que fará de tudo para retribuir o carinho do torcedor e ficar à disposição quanto antes.

Jornalista, natural do Recife, é atualmente correspondente do portal Itatiaia Esporte na região Nordeste. Com mais de uma década de experiência no jornalismo esportivo, tem passagens pela Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco, Superesportes e NE45. Em Portugal, trabalhou por O Jogo e Sport Magazine.