Maior reforço do Sport na janela de transferências, Diego Souza chega para disputar uma posição nada carente na equipe rubro-negra. Afinal, na mesma posição dele está Vagner Love, artilheiro da Série B com dez gols marcados e um dos principais jogadores do Leão na temporada. Amigo do companheiro que reencontra após 14 anos (jogaram no Palmeiras), o DS87 falou da disputa pela posição na equipe.
Isso não é para mim, Enderson vai ter muito trabalho para organizar essa equipe. Ele é muito bem pago para isso, mas sem dúvida vou estar à disposição. Vou melhorar a forma física para isso o mais rápido possível. Mas o foco está objetivo que é o acesso. Se der jogar os dois, vamos jogar; se é um só, vai jogar, se der mais um, que aconteça. Mas o importante é o objetivo final”, afirmou.
No Palmeiras de 2009 os dois estiveram juntos comandados por Muricy Ramalho. Diego Souza marcou 18 gols em 62 partidas; Love, em 12 jogos fez cinco gols.
“Love é um amigo que fiz no futebol. Fazia a minha pelada lá na favela onde morava no Rio de Janeiro e sempre tive a presença do Love. Ele tem um carinho grande comigo e eu com ele. O destino quis que a gente se encontrasse novamente e pudesse estar junto novamente para junto mais um objetivo. Se joga um ou outro, não importa. Os dois querem o mais importante: que o objetivo seja alcançado, o acesso”, disse Diego.
Sobre o condicionamento físico, Diego Souza admitiu que ainda não está pronto para estrear e também optou por não dar prazo para ficar à disposição. Garantiu, entretanto, que irá se empenhar para isso.