Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Sport no WhatsApp

Sport x Vila Nova fazem encontro das equipes que menos perderam na Série B

Sport recebe o Vila Nova neste domingo (18), às 18h (de Brasília), na Ilha do Retiro

Sport teve a semana livre para treinamentos

Com dois meses de atraso, Sport e Vila Nova, enfim, irão poder medir forças em jogo válido pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A partida, adiada em razão da falta de calendário rubro-negro, acaba colocando frente a frente neste domingo (18), às 18h (de Brasília), na Ilha do Retiro, duas das equipes que menos perderam na competição. A luta, neste momento, é direta pelo G4.

O Vila Nova ocupa atualmente a terceira posição com 24 pontos. O Sport é o sexto, com 21 pontos e, caso vença, ultrapassa o rival goiano no saldo de gols. Com a partida, o Tigre irá igualar os 12 jogos das demais equipes na competição. O Leão, por sua vez, ainda terá um jogo a menos, a ser realizado com o CRB, com data definida.

Na parte de cima da tabela, as duas equipes são as que menos conheceram o gosto amargo da derrota no Brasileiro, com apenas um revés até aqui. O Sport perdeu para o Criciúma, na oitava rodada. O Vila Nova, com a Ponte Preta, na nona. Ambas as derrotas fora de casa. A equipe pernambucana, inclusive, é a única a ter vencido todos os jogos realizados em casa: foram cinco, com 100% de aproveitamento.

"É uma equipe qualificada, tanto que está na parte de cima. Vai ser jogo bom disputado e vejo como equilibrado o momento do campeonato na parte de cima”, alertou o goleiro rubro-negro Renan, em respeito ao Vila. “Acho que o jogo vai ser bastante interessante. Não tem como favoritar nenhuma das equipes”, disse o atacante Neto Pessoa, da equipe goiana.

Reencontro com a torcida sem restrições

Para o Sport, o jogo terá um sabor especial pelo reencontro. Não apenas com o ex-técnico Claudinei Oliveira, mas com a torcida após o fim da punição de seis jogos. Nos últimos três, a Ilha esteve lotada por mulheres, crianças e pessoas com deficiência. Na última parcial de ingressos divulgada, mais de dez mil torcedores já estavam garantidos para o jogo.

As escalações

Pelo lado do Sport, o técnico Enderson Moreira trabalhou ao longo da semana em segredo peculiar ao clube, sem acesso da imprensa. Para a partida, o treinador não poderá contar com o volante Fabinho, lesionado. Jogará Fábio Matheus. A principal disputa está nas laterais. Na direita, Ewerton e Eduardo disputam a posição. Na outra lateral Felipinho e Igor Cariús estão na briga.

Pelo lado do Vila, o Claudinei terá o retorno do experiente volante Ralf, suspenso na última rodada. Com isso, Sousa deverá voltar para o banco. EM contrapartida, o treinador perde o zagueiro Eduardo Doma, suspenso. Entra Marcondes.

Sport x Vila Nova

Sport

Renan; Eduardo (Ewerton), Rafael Thiery, Sabino e Felipinho (Igor Cariús); Ronaldo, Fábio Matheus e Jorginho; Luciano Juba, Fabrício Daniel (Edinho) e Vagner Love. Técnico: Enderson Moreira.

Vila Nova

Dênis Júnior; Léo Duarte, Rafael Donato, Eduardo Doma e Rodrigo Gelado; Sousa, Lourenço, Ronald e Guilherme Parede; Neto Pessoa e Caio Dantas. Técnico: Claudinei Oliveira.

Motivo: 2ª rodada da Série B (jogo atrasado).
Data e horário: 18 de junho de 2023 (domingo), às 18h (de Brasília).
Local: Ilha do Retiro, no Recife.
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (FIFA-MG).
Auxiliares: Celso Luiz da Silva e Felipe Alan Costa de Oliveira (ambos de MG).
Árbitro de vídeo: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (VAR-FIFA-MG).

Jornalista, natural do Recife, é atualmente correspondente do portal Itatiaia Esporte na região Nordeste. Com mais de uma década de experiência no jornalismo esportivo, tem passagens pela Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco, Superesportes e NE45. Em Portugal, trabalhou por O Jogo e Sport Magazine.